Operação investiga indústria de alimentos do RN por lavagem de dinheiro

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (8) na Grande Natal, a Operação Sukkar, que tem como finalidade apurar delitos contra a ordem tributária, apropriação indébita previdenciária, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. As condutas são atribuídas aos sócios e administradores de indústria de alimentos, com sede neste Estado.

O nome Sukkar (açúcar em árabe) faz alusão ao ramo de atividade da empresa investigada. A Polícia Federal não revelou o nome da organização.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em empresas e endereços residenciais. Segundo as investigações, iniciadas há um ano, foi constituído um pool de empresas, pertencentes a familiares dos investigados, para movimentar recursos não contabilizados pela indústria investigada, em prejuízo ao Erário.

Existem fortes indícios de que as exportações realizadas são subfaturadas e que parte do pagamento é feito em conta bancária mantida clandestinamente no exterior e sem o conhecimento das autoridades brasileiras.

Durante as investigações, verificou-se ainda série de atos de transferência e aquisição patrimonial em nome de terceiros, numa clara indicativa de lavagem de dinheiro proveniente dos valores sonegados pela empresa.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!