Home Notícias Brasil RN Plantão Policial Operação “Eirene” prende suspeitos por atos de vandalismo em Natal

Operação “Eirene” prende suspeitos por atos de vandalismo em Natal

Operação “Eirene” prende suspeitos por atos de vandalismo em Natal
0

Uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (04) na Zona Leste da capital, a operação “Eirene” e prendeu sete pessoas suspeitas de envolvimento em atos de vandalismo, os quais tiveram início na última sexta-feira (29) no estado.

Durante a operação, foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão, sendo presos: Dayvison da Silva Maximiliano, 21; Diego William Miranda de Brito, 28; Elias Ferreira do Nascimento, 51; Gabriel Lucas Martins de Souza, 19 anos; José Janieri da Costa, 38; Maria Gorette Ferreira de Brito, 47; e Taliedson Miranda de França, 21 anos.

Os suspeitos foram presos através de investigações que vinham sendo conduzidas há mais de um mês pela polícia civil contra membros de uma facção criminosa. Dos sete presos, dois foram autuados por tráfico, um por associação ao tráfico, um por porte ilegal de arma de fogo e três por pertencerem a uma facção criminosa. Segundo o foragido da justiça e integrante de facção criminosa, Taliedson, produtos de incêndio teriam sido passados para ele, para que o mesmo pudesse repassar a outros criminosos no bairro de Brasília Teimosa. Ele tem passagem na polícia pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo

Durante a operação realizada, a qual teve a coordenação da 2ª Delegacia de Polícia, uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) cumpriu mandados de busca e apreensão, e apreendeu maconha e dinheiro fracionado na residência de José Janieri da Costa, 38 anos, conhecido como “Feijão”. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio na cidade de Pendências, além de constar contra o mesmo um mandado de prisão em aberto por tráfico. José Janiere foi autuado pelo crime de violência contra a mulher, sendo também preso em cumprimento de mandado de prisão.

Investigações apontam que os suspeitos se preparavam para praticar os atos de vandalismo na capital, tendo como alvo prédios públicos da cidade.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!