Home Notícias Brasil RN Plantão Policial Operação combate tráfico de drogas e homicídios em Santo Antônio

Operação combate tráfico de drogas e homicídios em Santo Antônio

Publicidade

Operação combate tráfico de drogas e homicídios em Santo Antônio
Foto: Divulgação/MP
0
Publicidade

Uma operação desencadeada nesta quinta-feira (28) visa cumprir 11 mandados de busca e apreensão na cidade de Santo Antônio. Batizado de Malhas da Lei, o trabalho conjunto do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar visa combater o tráfico de drogas e homicídios no município – que fica a 70 km de Natal.

A investigação teve início após a divulgação de um áudio em redes sociais onde uma pessoa, que seria um foragido do Sistema Penitenciário Estadual, fez ameaças a comerciantes, policiais e populares em geral na cidade de Santo Antônio.

De acordo com a investigação, esse foragido comanda crimes na região Agreste e realiza as ameaças com o objetivo de firmar hegemonia no tráfico de drogas na cidade e outras da região.

Em 2015 foram registrados dois homicídios em Santo Antônio, porém este ano já foram registrados 10 homicídios, sendo o município do Rio Grande do Norte que teve o maior aumento percentual desse tipo de crime.

O Ministério Público ressalta que a Operação é resultado do trabalho conjunto e integrado feito do Delegado Everaldo Fonseca e pelo Tenente Everton Vinicio, que comanda o Pelotão da Polícia Militar, de modo que as forças de Segurança Pública agem integradas e pede, ainda, a colaboração da população através do disque-denúncia (ligue 181), com a garantia do anonimato.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!