Home Notícias Brasil RN Natal Ônibus passam a circular pelas marginais da BR-101

Ônibus passam a circular pelas marginais da BR-101

Publicidade

Ônibus passam a circular pelas marginais da BR-101
Foto: Iury Mello / Busão de Natal
0
Publicidade

Sete linhas de ônibus de Natal passaram por mudanças no itinerário nesta quarta-feira (14). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), os ônibus que antes circulavam pela BR-101 entre o viaduto de Ponta Negra e a Av. das Alagoas, no bairro de Neópolis, agora trafegam pelas marginais. A mudança aconteceu devido às obras de reestruturação da rodovia, executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Segundo a STTU, os usuários precisam ter a consciência de aguardar o transporte coletivo nas paradas situadas nas marginais, evitando assim possíveis transtornos e risco de acidentes.

As paradas de ônibus que eram na BR-101, próximo a passarela de Neópolis, foram desativadas e relocadas para as marginais. A mudança é definitiva, segundo a STTU.

As linhas que tiveram o percurso alterado são: 30 (Felipe Camarão/Pirangi), 31 (Felipe Camarão/Pirangi), 33 (Planalto/Praia do Meio), 37 (Rocas/Cidade Satélite), 44 (Rocas, Cidade Satélite), 51 (Rocas/Pirangi) e 65 (Serrambi/Ribeira).

A partir do sábado (17), o DNIT interdita o trecho da BR-101 próximo a passarela do bairro de Neópolis. As vias serão fechadas sempre de segunda a sexta-feira por 24h e aos sábados até às 15h.

Para os veículos que trafegam no sentido Parnamirim/Natal e aqueles que saem dos conjuntos Pirangi e Jiqui utilizando a marginal que passa em frente ao Makro, também vão ter mudanças.

Os motoristas que vem pela BR-101 terão que acessar a marginal no acesso construído em frente a antiga fábrica da Alpargatas, seguindo por essa via até a nova saída em frente a loja da Hyundai.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!