Home Notícias Brasil RN Natal Oficinas gratuitas de Robótica Educacional são oferecidas em shopping de Natal

Oficinas gratuitas de Robótica Educacional são oferecidas em shopping de Natal

Publicidade

Oficinas gratuitas de Robótica Educacional são oferecidas em shopping de Natal
0
Publicidade

A Robótica Educacional ganha destaque no Natal Shopping, onde será inaugurado o espaço da “RoboEduc” nesta terça-feira, 10. Este é um clube de robótica para o público de 4 a 17 anos, que utiliza robôs como ferramenta de ensino e aprendizagem interdisciplinar. O trabalho será apresentado aos clientes do mall, que terão acesso a oficinas gratuitas de montagem de robôs, aulas de introdução à robótica e mostras nas quais as crianças exibirão seus robôs para o público. A Roboeduc está montada no 2º piso, próximo à Vinhedos, e segue o horário de funcionamento do shopping.

As oficinas de montagem de robôs são oferecidas com duas propostas, sendo uma com utilização de manual de instruções e outra totalmente livre, em que os protótipos serão construídos de acordo com a imaginação da criançada. A cada dia, serão abordadas temáticas diferentes que misturam robótica com temas interdisciplinares: dinossauros, trenós, insetos, foguetes, e mais de 180 outros temas. Enquanto as oficinas se destinam ao público de 4 a 17 anos, as aulas de introdução à robótica são voltadas para todas as idades, inclusive aos adultos que desejam saber mais sobre a Robótica Educacional.

Toda a programação é comandada pela equipe da RoboEduc, empresa que atua no mercado brasileiro desde 2008 e desde 2014 está incubada na Inova Metrópole – incubadora de empresas de Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Sua metodologia é diferenciada no ensino da robótica educacional, ao identificar importantes pilares como dinâmica de grupos, aprendizado colaborativo, erro construtivo e interdisciplinaridade.

O sistema RoboEduc proporciona um ambiente integrado que facilita o aprendizado da robótica através do acesso a todo o conteúdo das oficinas, controle dos pais e ambiente de programação online, contribuindo para o aprendizado lúdico.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!