Home Notícias Esporte Futebol Ofensivo: Sérgio China esboça time e promove mudanças no América-RN

Ofensivo: Sérgio China esboça time e promove mudanças no América-RN

Ofensivo: Sérgio China esboça time e promove mudanças no América-RN
Foto: Canindé Pereira/América FC
0

De olho no jogo de estreia na Copa do Brasil, marcado para o próximo sábado (14), às 17h, contra o Gama, no Distrito Federal, o técnico Sérgio China comandou mais um treino tático na tarde desta quinta-feira (12) na Arena América.

Diferente dos trabalhos anteriores, o novo comandante teve que sacar o recém-contratado Everton e manteve Gabriel na lateral direita. Isso por conta da não confirmação do nome do atleta no BID. Na defesa, Zé Antônio formou a dupla de zaga com Gustavo. Bruno treinou entre os titulares na lateral esquerda e Pedro Ivo retornou ao meio ao lado de Felipe Macena. Já no ataque, velocidade e cadência serão comandados por Cascata, João Gabriel, Thiago Potiguar e Luiz Eduardo

“A gente pensa sempre nisso. Eu fui meia ofensivo e gosto que minha equipe tenha essa qualidade. O que a gente puder colocar de atacantes, a gente vai colocar. Independente de ser meia ou atacante, o importante é a função que o jogador vai exercer. A gente olha muito no jogo ‘esse é um volante’, mas pode ser que um volante esteja jogando em uma função ofensiva de um setor do campo. Ele deixa de ser volante para ser um meia mais ofensivo e o jogo é que vai me dizer, mas eu gosto de jogar mais do meio para frente”, disse o técnico.

Sérgio China não terá vida fácil neste início de trabalho. Os volantes Tiago Dutra e Bruno Renan, e os atacantes Lúcio Curió e Rômulo seguem entregues ao Departamento Médico. Apesar dos desfalques, que até dias atrás eram titulares, China acredita no crescimento da equipe e torce para que a lista não aumente.

“Na parte tática, a gente tenta introduzir alguma coisa que pensa do futebol. Eles estão entendendo, mas isso leva tempo, treinamento e continuidade. A cada dia você faz melhor, não é da noite para o dia. Mas espero que já nesse jogo contra o Gama a gente tenha uma melhora. O América é uma equipe que tem brigar nas cabeças em todas as competições que disputa. No treinamento, eu já induzo quem vai começar jogando. Só esperamos que até o jogo não aconteça nada de anormal, nenhum desgaste ou desconforto, para que possamos começar bem a competição”, revelou.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!