Home Notícias Mundo “O mundo seria mais estável se Hussein e Gaddafi continuassem no poder”, diz Donald Trump

“O mundo seria mais estável se Hussein e Gaddafi continuassem no poder”, diz Donald Trump

“O mundo seria mais estável se Hussein e Gaddafi continuassem no poder”, diz Donald Trump
Donald Trump (Foto: Michael Vadon / Wikimedia Commons CC BY-SA 4.0)
0

Em uma entrevista a rede de televisão americana NBC o candidato a presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o Oriente Médio seria um lugar mais seguro se Saddam Hussein e Muammar Gaddafi continuassem no poder. “Claro, seria mais estável. Ninguém nem sabe o que está acontecendo na Líbia. Isso não pode mais ser chamado de um país”.

Trump disse ainda que o Estado islâmico emergiu após os motins onde Hussein foi derrubado no Iraque, e quatro americanos foram mortos em Benghazi, Líbia, onde Gaddafi estava sendo expulso do poder. Trump comparou a “bagunça” no Iraque e Líbia com a atual enxurrada de críticas contra o presidente sírio, Bashar al Assad.

Além disso, o candidato republicano à Casa Branca ressaltou que apoia os ataques aéreos, lançados recentemente pela Rússia contra o Estado islâmico na Síria. “Eu gosto do Putin estar bombardeando o Estado Islâmico”, disse Trump.

Anteriormente Trump, conhecido por suas declarações excêntricas, prometeu expulsar os refugiados sírios dos EUA caso chegue à presidência.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!