Novo World Trade Center reabre as portas em Nova York

Em 2011 um ataque terrorista derrubou as Torres Gêmeas, quase três mil pessoas morreram durante os ataques, incluindo os 227 civis e os 19 sequestradores a bordo dos aviões sequestrados para a ação. Agora, 13 anos após o incidente, o World Trade Center de Nova York, o edifício mais alto dos Estados Unidos, reabriu suas portas nesta segunda-feira (3) a seus primeiros inquilinos, funcionários do grupo editorial Condé Nast, num momento simbólico para a região.

Foto: Mike Segar/Reuters
Foto: Mike Segar/Reuters

De acordo com informações da imprensa internacional, cerca de 175 funcionários de uma editora entraram logo cedo no prédio em Vessey Street, a poucos metros do memorial e do museu construídos no local onde as Torres Gêmeas desabaram nos ataques que deixaram cerca de 3.000 mortos.

O novo World Trade Center conta com cinco torres, o Museu e Memorial, um centro de transporte público, um espaço para lojas e um centro de artes, com espaço de cerca de 550 mil m². O edifício conta ainda com um observatório instalado entre o 100º e 102º andares, que poderão ser visitados pelo público.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!