Carros

Novo Tiguan, Novo Golf R e Amarok V6 são apresentados no Salão do Automóvel de Buenos Aires 2017

A Volkswagen está presente na edição 2017 do Salão do Automóvel de Buenos Aires: são 28 modelos expostos ao público, em um estande com 2.280 m2. A marca líder no mercado argentino há 13 anos lança oficialmente o novo up!, incorporando a motorização TSI, e a Amarok V6. Também terá lugar a exposição do novo Tiguan com sete lugares, que começará a ser comercializado em novembro no mercado argentino. Serão mostrados também o Novo Golf R, a versão mais esportiva do Golf, e o Gol GT Concept, um carro-conceito desenvolvido pela Volkswagen do Brasil.

O Novo Golf R, versão mais esportiva do modelo, é uma das presenças mais destacadas no salão. Com 310 cv e tração integral 4MOTION, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. O modelo começará a ser comercializado na Argentina a partir de novembro e será o primeiro modelo “R” oferecido na Argentina. Desta forma, o Golf R chega para completar a linha Golf, que também estará presente no Salão do Automóvel de Buenos Aires com a opção Variant e GTI. Juntamente com esses modelos estarão expostos os outros esportivos da Volkswagen: o Vento GLI e o Scirocco GTS.

A Amarok V6 com motorização 3,0 l turbodiesel de 6 cilindros em “V”, com potência de 224 cv e 550 Nm de torque, chegou para tornar-se a picape mais potente do segmento e continuar estabelecendo marcos na história da indústria automotiva. A nova picape é oferecida em duas configurações de exterior: Amarok V6, com santoantônio em aço inoxidável, estribos ovais do mesmo material e rodas “Milford” de 19 polegadas, e a Amarok V6 Extreme, com santoantônio Sportsbar, estribos planos de alumínio e rodas “Talca” de 20 polegadas.

O utilitário-esportivo Tiguan com sete lugares estará à venda no mercado argentino a partir de novembro. O modelo tem tração nas quatro rodas e amplo lista de equipamentos de série, desenvolvida para proporcionar conforto e praticidade, criando o ambiente perfeito para qualquer viagem.

O Novo Up! mostra uma reestilização que chega ao mercado argentino acompanhada da incorporação do motor TSI com 1,0 litro e 101 cv (gasolina), com torque máximo de 165 Nm. O carro traz um design mais robusto e esportivo, com linhas marcantes no capô, para-choques e faróis dianteiros. A versão off road, o cross up!, inclui as novas modificações estéticas e mantém o visual aventureiro, com barras no teto e detalhes acetinados no para-choque e nos espelhos externos.

Novo up!

O recém-lançado Passat também ocupa um lugar de destaque no estande da Volkswagen em Buenos Aires. Com motor 2.0 TSI BlueMotion de 220 cv, combinado com a transmissão DSG de 6 velocidades, o sedã é oferecido ao público nas versões Highline e R-Line, com um elevado nível de equipamento e uma extensa relação de equipamentos de segurança.

As versões com visual off-road, que incluem a Saveiro Cross, com sua opção de carroceria de cabine estendida, o novo cross up!, o Suran Cross (Space Cross) e o CrossFox, também ocupam um espaço especial no estande.

Completam a família de modelos Volkswagen o Touareg, o Polo, o Suran Track e o Beetle recentemente remodelado, em versão conversível. Eles estão acompanhados pelo carro mais vendido do ano na Argentina, o Volkswagen Gol.

E-Zone

O estande da Volkswagen na Argentina conta com um espaço exclusivo para exibição dos modelos baseados em tecnologias de mobilidade sustentável: o e-Golf e o Golf GTE.

O e-Golf, com um motor 100% elétrico plug-in sem emissões e com 115 cv de potência. A autonomia do modelo, de cerca de 200 quilômetros, representa a combinação de uma engenharia perfeita com o futuro dos automóveis.

Ao lado do e-Golf, o Golf GTE é a opção híbrida plug-in do Golf, combinando um motor elétrico com o eficiente motor 1.4 TSI a gasolina, um conjunto capaz de disponibilizar até 204 cv.

A picape mais potente

A nova Amarok ocupa um lugar de destaque no evento. Ela está sendo lançada oficialmente no mercado com a motorização V6, tornando-se assim a picape mais potente do segmento de picapes médias na Argentina. Com 224 cv, tração integral 4MOTION, câmbio automático de 8 marchas e torque de 550Nm, a Amarok continua marcando a história da indústria automotiva da Argentina.

Quem comparecer ao Salão terá oportunidade de testar a picape numa pista especialmente projetada para exigir o máximo do veículo.

Volkswagen Collection

Além disso, uma seleção especial de mais de 50 artigos da Volkswagen Lifestyle está disponível para compra e os fãs da marca poderão adquiri-los diretamente no local.

Também fazem parte da mostra a plataforma digital MiVW, a coleção de bicicletas Volkswagen e a mostra especial de peças de reposição e Acessórios Originais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.