Home Notícias Mundo Novo confronto entre manifestantes e policiais acaba com 40 detidos em Hong Kong

Novo confronto entre manifestantes e policiais acaba com 40 detidos em Hong Kong

Novo confronto entre manifestantes e policiais acaba com 40 detidos em Hong Kong
0

O temor do governo de Hong Kong, se tornou realidade. Na madrugada desta segunda – feira (1), policiais e manifestantes pró-democracia entraram em confronto, o que resultou num total de 40 pessoas detidas.

Os manifestantes em maioria eram estudantes, e  no fim da noite de ontem buscaram cercar  prédios como o do escritório da Chefia de Governo e do Conselho Legislativo, a polícia acabou por entrar em ação já na madrugada de hoje. Um fato curioso sobre a ação policial desta madrugada, é que os policiais tentaram usar spray de pimenta para dispersar os manifestantes, mas não conseguiram, pois os envolvidos no protesto tinham guarda-chuvas, cujo qual possuíam  para se proteger do spray e da chuva e sol evidentemente.

Policial tentando dispersar grupo de manifestantes (Foto: AFP PHOTO / DALE de la REY)
Policial tentando dispersar grupo de manifestantes (Foto: AFP PHOTO / DALE de la REY)

Esses protestos pró-democracia em Hong Kong já tem quase uma semana que estão acontecendo, são exatamente 6 dias, e não existe previsão para que essa onda de manifestações tenha fim. O movimento já teve mais adeptos, mas houve um racha neste grupo, pois uma parte das pessoas deixou de lado a causa, principalmente em  virtude dos confrontos entre manifestantes e policiais, o pessoal ficou com um certo medo de sofrer com as ações policiais também.

Esta é uma novela que parece não ter fim, então, esperaremos os próximos capítulos.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!