MST enaltece ataques contra Israel: 'Resistência reagiu de maneira legítima' (Créditos: Agência Brasil)

MST enaltece ataques contra Israel: ‘Resistência reagiu de maneira legítima’

Na última segunda-feira (09) logo após o ataque organizado pelo grupo terrorista Hamas em Israel, iniciada no último sábado (07), o Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) emitiu uma nota de apoio à Palestina. O posicionamento do MST não cita nominalmente a ação do Hamas que deixou milhares de civis mortos em Gaza.

A nota emitida pelo MST dois dias após o início dos conflitos, reitera o “apoio total e irrestrito à luta do povo palestino” e cita a “autodeterminação contra a política de apartheid implementada por Israel”. “A Resistência Palestina, desde Gaza. Reagiu, de maneira legítima. Ás agressões e à política de extermínio que Israel implementa na região há mais de 75 anos (…). À brava Resistência Palestina em Gaza: seguiremos apoiando e defendendo o direito legitimo dos povos a reagir contra a opressão”, diz trecho da nota do MST.

No conflito aberto entre Israel e o grupo extremista Hamas já deixou mais de mil mortos desde o último sábado (07), quando o grupo extremista armado invadiu a Faixa de Gaza. Lançando milhares de foguetes. Após os primeiros bombardeios, Israel decretou “cerco total” na região, em que cerca de 2 milhões de pessoas vivem.

O MST é um movimento fortemente ligado ao governo Lula e ao PT. O partido do atual presidente também já defendeu abertamente os terroristas do Hamas no passado.

PUBLICIDADE

Confira a íntegra da nota do MST

“O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Brasil mais uma vez reitera nosso apoio total e irrestrito à luta do povo Palestino pela sua autodeterminação e contra a política de apartheid implementada por Israel.

A Resistência Palestina, desde Gaza, reagiu, de maneira legítima, às agressões e à política de extermínio que Israel implementa na região há mais de 75 anos.

PUBLICIDADE

Gaza foi transformada pelo governo sionista de Israel em uma prisão a céu aberto! Um campo de concentração isolado do resto do mundo. Permanentemente atacado e bombardeado pelo exército de Israel.

Um território de 365 km² onde vivem mais de 2 milhões de palestinas e palestinos que foram expulsos de suas casas e suas terras pelo exército e por colonos de Israel. Um dos territórios mais densamente povoados do mundo, em que as pessoas não tem a liberdade de ir e vir. São privados de comida, água, medicamentos, energia, assistência médica, entre outros direitos.

À brava Resistência Palestina em Gaza: seguiremos apoiando e defendendo o direito legitimo dos povos a reagir contra a opressão!

Ao povo de Gaza: vocês são um exemplo de resiliência para todos e todas que lutam por um mundo mais justo, onde os povos tenham o direto de definir seus próprios destinos, sem intervenções e colonizações.

Ao povo Palestino em qualquer lugar do mundo: vocês têm no Movimento Sem Terra irmãos e camaradas de luta! Não descansaremos enquanto não conquistarmos uma Palestina livre. Com capital em Jerusalém e com o legitimo direito ao retorno de todos os refugiados expulsos de suas casas, terras e aldeias!

Seguiremos de mãos dadas com o povo Palestino, rompendo todas as cercas e muros que nos privam de viver e amar!”.

PUBLICIDADE


Comments

Deixe uma resposta