Escola Agrícola da UFRN abre 316 vagas em cursos técnicos

Escola Agrícola da UFRN abre 316 vagas em cursos técnicos

A busca por qualificação tem sido um desejo crescente entre os jovens brasileiros. Por isso, a notícia de abertura de vagas em cursos técnicos da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) traz uma ótima oportunidade para muitos estudantes. A instituição, reconhecida pela sua excelência, anunciou um total de 316 vagas em suas modalidades de cursos Integrado e Subsequente.

O processo seletivo, organizado e divulgado através da Comperve, oferece vagas para cursos como:

  • Agroindústria (integrado e subsequente)
  • Agropecuária (integrado e subsequente)
  • Aquicultura (integrado e subsequente)
  • Informática (integrado)
  • Gastronomia (subsequente)
  • Veterinária (subsequente)

Os interessados devem ficar atentos ao período de inscrições, que ocorre de 23 de outubro a 19 de novembro de 2023, sendo realizado exclusivamente online.

Detalhes do processo seletivo e inscrições

Para quem deseja ingressar nos cursos integrados ao ensino médio, uma informação relevante é a duração: três anos. Já os cursos técnicos subsequentes variam entre um ano e meio a dois anos, dependendo do curso escolhido.

PUBLICIDADE

As inscrições podem ser feitas aqui. É indispensável que o estudante possua CPF e documento de identificação para realizar sua inscrição. Adicionalmente, deve-se:

  • Preencher todos os campos do formulário de inscrição.
  • Anexar o histórico escolar ou declaração de conclusão do curso.
  • Pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 30.

Vale ressaltar que cada aluno tem direito a uma única inscrição, mas pode indicar duas opções de curso no formulário. Alterações posteriores não são permitidas.

PUBLICIDADE

Há possibilidade de isenção da taxa para candidatos inscritos no CadÚnico e que comprovem baixa renda. O período para solicitar a isenção é de 23 de outubro a 3 de novembro.

Sobre as provas

Os candidatos poderão conferir os locais de realização das provas a partir de 1º de dezembro. A prova para os cursos integrados será constituída de 40 questões, divididas igualmente entre Português e Matemática. Já para os cursos na modalidade subsequente, a prova tem 30 questões, 15 de cada disciplina mencionada.

Aguardando o resultado

O grande dia para os candidatos é 22 de dezembro, data prevista para a divulgação do resultado das provas objetivas. Já o resultado final e as instruções sobre o cadastramento e matrícula estarão disponíveis a partir de 5 de janeiro de 2024. Todos os detalhes podem ser conferidos no Edital oficial.

PUBLICIDADE


Comments

Deixe uma resposta