Baía Formosa é reconhecida como a Capital do Surf no RN

Baía Formosa é reconhecida como a Capital do Surf no RN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, nesta terça-feira (15), um projeto que reconhece Baía Formosa como a Capital do Surf no estado. A proposição é de autoria do deputado estadual Francisco do PT e foi aprovada por unanimidade durante a sessão plenária. Especialistas consideram a Praia do Pontal, a mais frequentada da cidade, com a “sétima melhor onda do Brasil“. Devido a sua relevância, a cidade já foi palco de diversos campeonatos nacionais de surf.

O Surf e Baía Formosa

Baía Formosa tem se destacado como um importante polo de desenvolvimento do surf no Brasil. O local tem sido reconhecido por suas ondas perfeitas e pelas belezas naturais que atraem surfistas do mundo inteiro. A cidade já revelou nomes de destaque no cenário nacional e mundial do esporte, como é o caso de Ítalo Ferreira, campeão mundial em 2019, que venceu ícones do esporte, como Gabriel Medina, Mineirinho e Kelly Slater.

O papel de ídolos como Ítalo Ferreira

O deputado Francisco do PT afirmou que a consolidação e o surgimento de nomes no esporte não são coincidências. Ele ressaltou o papel de Ítalo Ferreira, que serve como um farol para iluminar e inspirar outros jovens a praticar o esporte. “O fato de ter um nome de destaque no cenário nacional e mundial, como Ítalo Ferreira, incentiva outros jovens a praticarem o esporte, tendo esse um número cada vez maior de adeptos. Um ídolo como esse serve como um farol para iluminar e inspirar outros que querem seguir caminho semelhante“, disse o deputado.

Outros projetos aprovados

Além do projeto que reconhece Baía Formosa como a Capital do Surf no RN, a Assembleia Legislativa também aprovou outras iniciativas do deputado Francisco do PT, como a criação do Conselho Metropolitano de Mobilidade Urbana e a denominação do Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional em Macaíba como Geraldo Cavalcanti de Albuquerque Sobrinho.

PUBLICIDADE

Em relação ao calendário de eventos do RN, foram aprovados projetos que instituem a Semana Estadual do Campo Limpo e a Semana da Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, ambos de iniciativa de Francisco do PT.

O deputado Nelter Queiroz (PSDB) também teve aprovado projeto de sua iniciativa que dispõe sobre a classificação da surdez unilateral como deficiência auditiva no âmbito do RN.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE


Comments

Deixe uma resposta