Emprego

Amazon amplia operações e abre 6 mil vagas temporárias para a Black Friday

A Amazon, em uma estratégia direta para aprimorar sua logística na Black Friday, anuncia a abertura de 6 mil vagas temporárias. Este movimento ocorre em um momento crítico, onde grandes varejistas brasileiros enfrentam desafios econômicos, enquanto empresas asiáticas, como Shopee e Aliexpress, expandem suas operações no Brasil.

Para atender à demanda crescente do dia 24 de novembro, a Amazon adiciona os novos funcionários temporários ao seu já robusto time de 9 mil colaboradores. Este esforço reflete a necessidade da empresa de manter a eficiência e rapidez nas entregas durante um dos maiores eventos de vendas do ano.

Capacidade logística expandida

Comparando com a Black Friday anterior, a Amazon mostra um avanço expressivo, aumentando de 14 para 62 estações de entrega. Este crescimento é vital para assegurar a entrega ágil e eficiente dos produtos.

Curiosamente, as vagas abertas pela Amazon não exigem experiência anterior em logística. Conforme Ricardo Pagani, líder de Operações da empresa no Brasil, o critério básico é possuir ensino médio completo. Essa abordagem inclusiva é uma excelente oportunidade para quem busca ingressar no mercado de trabalho, com vagas para turnos matutinos e noturnos, incluindo intervalos para descanso e atividades físicas.

Diversidade nas funções e inscrições

A gama de funções disponíveis é ampla, englobando áreas como:

  • Controle de estoque
  • Conferência de encomendas
  • Separação de mercadorias
  • Carga e descarga
  • Emissão de notas fiscais
  • Manutenção e reparos

Para se candidatar, os interessados podem acessar diretamente o link da Amazon. Este processo simplificado facilita a inscrição para as vagas desejadas.

Presença da Amazon no Brasil

A empresa marca sua presença em vários estados brasileiros, com vagas em cidades como Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e outras, demonstrando seu amplo alcance e influência no país. Confira:

EstadoCidade
BahiaSalvador
CearáItaitinga
Distrito FederalBrasília
Distrito FederalSanta Maria
Espírito SantoViana
GoiásHidrolândia
Minas GeraisBelo Horizonte
Minas GeraisBetim
Minas GeraisBayeux
ParanáCuritiba
PernambucoJaboatão dos Guararapes
PernambucoCabo de Santo Agostinho
Rio de JaneiroRio de Janeiro
Rio de JaneiroSão João de Meriti
Rio Grande do SulNova Santa Rita
São PauloCajamar
São PauloEmbu das Artes
São PauloGuarulhos
São PauloIndaiatuba
São PauloSão Paulo

Esta expansão da Amazon no Brasil, com a oferta de vagas temporárias, não só reforça sua presença no país como também contribui para a dinâmica do mercado de trabalho. A iniciativa oferece uma oportunidade única para aqueles que desejam uma experiência profissional em uma das maiores empresas de varejo do mundo.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo