Home Notícias Brasil RJ No RJ, garis trabalham com o auxílio de escolta armada durante greve da categoria

No RJ, garis trabalham com o auxílio de escolta armada durante greve da categoria

No RJ, garis trabalham com o auxílio de escolta armada durante greve da categoria
Garis do RJ trabalham com escolta armada. Foto: Reprodução/Tânia Rêgo / Agência Brasil
0

Temendo represálias, equipes de garis tiveram que trabalhar hoje (14), na limpeza da cidade, com o auxílio de seguranças de empresas privadas que fazem escolta armada. A categoria está em greve e faz assembleia hoje para discutir o movimento. Esta manhã, havia muito lixo pelas ruas do centro do Rio, em consequência da paralisação, iniciada à zero hora de sexta-feira (13).

Mesmo após a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), desembargadora Ana Maria Soares de Moraes, ter determinado que os garis mantenham pelo menos 75% das atividades, sob pena de multa diária de R$ 100 mil a ser paga pelo Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro, os garis decidiram manter a greve por tempo indeterminado.

Os trabalhadores da limpeza urbana rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 3% feita pela Comlurb. Eles pedem aumento salarial equivalente ao índice da inflação, além de 40% de acréscimo no adicional de insalubridade e vale-alimentação de R$ 27 reais por dia. No ano passado, após oito dias parados, inclusive no carnaval, o que levou ao acúmulo de toneladas de lixo por toda a cidade, o movimento conseguiu 44% de aumento salarial.

As informações são da Agência Brasil.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!