Nico Rosberg anuncia aposentadoria da Fórmula 1

(ANSA) – Cinco dias após tornar-se campeão mundial na Fórmula 1, Nico Rosberg, supreendeu o mundo e anunciou nesta sexta-feira (2) sua aposentadoria da Fórmula 1.

“Para mim, é um dia muito especial por receber o troféu nesta noite. Vai ser incrível, mas por outra razão: quero aproveitar a oportunidade para anunciar o encerramento da minha carreira na F1. Desde quando comecei, aos seis anos, tive esse sonho: se tornar campeão mundial, e isso estava claro em minha mente. Conquistei isso, dei tudo por isso, e com ajuda dos fãs consegui alcançar isso. Vou lembrar disso para sempre”, escreveu no Facebook.

Com uma longa postagem, o piloto alemão lembrou sua trajetória de 25 anos nos esportes a motor e ressaltou que “com todo o árduo trabalho, o sofrimento, os sacrifícios, esse era meu objetivo”. Rosberg destacou que a temporada atual, que encerrou no último domingo (27), foi “muito difícil” e que as decepções com a perda de título em 2015 e 2014 foram “meu combustível” para “elevar minha motivação a níveis que eu nunca tinha experimentado antes”. O alemão de 31 anos afirmou que tomou a decisão na última segunda-feira (28) à noite, após “refletir por um dia” e contei para Vivian, sua esposa, e Georg Nolt, que gerencia a carreira do piloto, e, por último, para Toto Wolff, chefe da Mercedes.

“No domingo de manhã em Abu Dhabi, eu sabia que aquela poderia ser minha última corrida e aquele sentimento clareou minha cabeça antes do início. Eu quis aproveitar cada parte da experiência, sabendo que poderia ser minha última vez… e quando as luzes apagaram, eu tive as mais intensas 55 voltas da minha vida”, escreveu o campeão.

Nico Rosberg começou a carreira na Fórmula 1 em 2006, disputando 206 GPs pela Williams e pela Mercedes. Conquistou ao todo 23 vitórias, 57 pódios e 30 pole-positions.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!