Home Notícias Esporte Neymar é finalista do prêmio Bola de Ouro ao lado de Messi e C. Ronaldo

Neymar é finalista do prêmio Bola de Ouro ao lado de Messi e C. Ronaldo

Publicidade

Neymar é finalista do prêmio Bola de Ouro ao lado de Messi e C. Ronaldo
Neymar atuando pelo Barcelona (Foto: Reprodução/sportv.com)
0
Publicidade

Neymar é um dos três finalistas do prêmio Bola de Ouro, concedido pela Fifa ao melhor jogador do ano. É a primeira indicação do atacante de 23 anos na maior premiação individual do futebol. O camisa 10  da seleção brasileira terá como concorrentes Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O anúncio dos três melhores atletas de 2015 ocorreu nesta segunda-feira (30).

A revista France Football, organizadora do prêmio junto à Fifa, revelou os três finalistas momentos antes do anúncio da Fifa. O prêmio Bola de Ouro será entregue ao vencedor no dia 11 de janeiro, na Suíça. A escolha do melhor atleta do ano é feita com base em votação reunindo técnicos e jogadores de seleções e jornalistas.

Neymar já conhecia a sensação de estar entre os melhores do mundo. Pela quinta vez seguida, o craque foi indicado entre os 23 jogadores candidatos ao prêmio Bola de Ouro, mas, depois de 44 gols e 13 assistências durante os 60 jogos disputados no período aberto à votação, Neymar aparece entre os três finalistas.

Veja também: Seis brasileiros estão entre os candidatos à seleção do ano da Fifa

Último brasileiro a vencer o prêmio

A última vez que um brasileiro figurou na final da eleição do melhor do mundo foi Kaká, em 2007. Na ocasião, o meio-campista faturou o prêmio.

O Bola de Ouro foi criado em 1956 pela revista francesa France Football. Em 1991, a Fifa uniu a premiação. Cinco brasileiros ganharam o troféu de melhor do mundo: Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho (2004 e 2005), além de Kaká (2007).

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!