Home Notícias Esporte Natal sedia campeonato internacional de Kung Fu

Natal sedia campeonato internacional de Kung Fu

Publicidade

Natal sedia campeonato internacional de Kung Fu
0
Publicidade

 

Com representações de diferentes países, o Campeonato de 10 anos da Tat Wong Natal acontece neste sábado (18), a partir das 9h, no ginásio do IFRN Cidade Alta, com entrada custando R$ 10.

A competição terá a presença do Grão Mestre Tat Mau Wong, introdutor do estilo Choy Lay Fut no ocidente. O mestre mora atualmente na Califórnia, onde dá aulas na sede da Tat Wong. Ele é hoje uma das principais autoridades vivas do Kung Fu mundial e um dos mais importantes nomes da modalidade.

Além dele, haverá a presença do mestre Francisco de Paula, que tem a maior graduação de Choy Lay Fut no Brasil e o sifu José Balestrini, fundador da escola em Natal.

O Campeonato Internacional de Kung Fu vai contar com 250 atletas de cidades como São Paulo, Fortaleza e Natal, além dos Estados Unidos, que vão competir na modalidade taolu (formas) e sanda (boxe chinês). A produção do evento espera um público de cerca de 300 pessoas.

Na categoria de formas, os atletas vão apresentar os movimentos do kung fu tradicional, que variam entre sequências de golpes e posturas com as mãos livres e com armas. O taolu será apresentado no turno da manhã.

Já no turno da tarde, será a vez da categoria de boxe chinês. Haverá a luta desportiva com atletas dividido entre iniciantes, especial e nas super lutas. O Sanda é uma modalidade derivada do Kung Fu que envolve chutes, socos e projeções.

Com informações do Sou Mais RN

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!