Home Agenda Cultural Natal ganha feira gastronômica na árvore de Mirassol

Natal ganha feira gastronômica na árvore de Mirassol

Publicidade

Natal ganha feira gastronômica na árvore de Mirassol
Foto: Divulgação
0
Publicidade

A partir da próxima quinta-feira (09), a Prefeitura do Natal volta a realizar a Feira de Gastronomia e Arte da Árvore de Mirassol. Os participantes da feira foram selecionados através de edital público e o evento que deverá ter uma edição por mês ganha em qualidade e diversidade. A edição de junho acontece de quinta até o próximo domingo e traz uma série de novidades em relação aos eventos anteriores.

No espaço destinado à apresentações culturais irão se apresentar diferentes gêneros da linguagem artística, fomentando a música, o teatro, as artes plásticas, bem como o artesanato potiguar. Na área gastronômica a nova proposta de forma inovadora selecionou os participantes também por edital e garantiu a diversidade na oferta e a segurança alimentar na seleção dos participantes. Serão várias operações e uma praça exclusiva de food trucks, com duas áreas de “espaço kids” para diversão e lazer de toda família. Dentre os pratos que serão oferecidos estão camarão, calzones, crepes, massas, acarajé, coxinhas, sanduíches artesanais, tapiocaria, sanduíches variados, paletas mexicanas, drinks, frozen, cupcakes, churros especiais, docerias, entre outras. “O evento é uma forma de estimular e valorizar a gastronomia e o nosso artesanato, contribuindo para o desenvolvimento da economia criativa da nossa cidade oferecendo opções de entretenimento tanto para a população quanto para os turistas que nos visitam”, diz a secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim.

Segundo o prefeito Carlos Eduardo, o objetivo da Prefeitura é manter a edição mensal da feira contribuindo para dar mais lazer e opções culturais para a população, ao mesmo tempo transformar o espaço em um atrativo turístico para aqueles que nos visitam e no final do ano permanecer com a feira funcionando durante todo o período em que a árvore do Mirassol estiver acessa. “Além de atender a uma demanda por novos espaços de convivência da comunidade unindo arte e gastronomia, a feira significa também novas oportunidades de geração de renda para os empreendedores que lá se instalam”, afirma Carlos Eduardo.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!