Home Turismo Natal está entre os destinos turísticos mais procurados para o carnaval

Natal está entre os destinos turísticos mais procurados para o carnaval

Natal está entre os destinos turísticos mais procurados para o carnaval
Praia da Redinha - Natal/RN (Foto: Assecom/Governo do RN)
0

O site da agência de viagem online Hotel Urbano, aponta Natal na segunda posição entre as cidades brasileiras mais buscadas para reservas de carnaval. A capital potiguar vem depois de Porto Seguro, e Maceió está em terceiro lugar entre as preferidas para o feriado.

O buscador de hotéis Trivago informa que Natal aparece na terceira colocação, duas posições à frente da que estava no carnaval de 2015. Os destinos mais buscados pelos brasileiros para o carnaval, segundo o Trivago, são Rio de Janeiro e Florianópolis.

O carnaval é um dos feriados que mais movimentam o turismo no país. No ano passado, 6,8 milhões de turistas saíram de suas casas para curtir a festa em outro local, segundo projeção do Ministério do Turismo. “Os destinos devem aproveitar, cada vez mais, os eventos culturais como o carnaval e o São João para atraírem turistas, promoverem os seus atrativos e movimentarem as respectivas economias”, comentou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, citando o sucesso do Natal em Natal como exemplo.

Outro buscador, o Skyscanner, ferramenta global de busca de viagens, realizou levantamento sobre as cidades brasileiras mais procuradas pelos turistas estrangeiros para o Carnaval. Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Recife e Fortaleza seguem como os destinos preferidos para curtir a folia.

Além disso, em parceria com o Hostelworld, foram mapeadas as nacionalidades que mais procuraram o Brasil para curtir o Carnaval. Os brasileiros ocupam o primeiro lugar, seguidos dos ingleses, americanos, argentinos, alemães e australianos.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!