Home Notícias Brasil RN Natal Natal está entre as 10 cidades mais procuradas para as festas de fim de ano

Natal está entre as 10 cidades mais procuradas para as festas de fim de ano

Natal está entre as 10 cidades mais procuradas para as festas de fim de ano
0

Em um levantamento realizado pela CVC, em parceria com sua rede de varejo, a capital do Rio Grande do Norte aparece em sétimo lugar entre os dez destinos mais procurados para as festividades de fim de ano.

O estudo destaca destinos mais do que conhecidos do brasileiro, seja nacional ou internacional, mas a maior semelhança entre todos é a relação custo-benefício. Os consumidores querem viajar, mas não querem comprometer o orçamento familiar na virada de ano.

De acordo com o levantamento, cerca de 70% dos turistas preferem viajar dentro do País para aproveitar o verão. Apesar dessa preferência, destinos internacionais, assim como domésticos, caem no gosto do turista por oferecerem sistema all inclusive, acomodação grátis para crianças e acomodação em apartamento quádruplo.

Confira o resultado da lista abaixo:

RIO DE JANEIRO

A Cidade Maravilhosa é presença mais do que garantida. Afinal, quem nunca ouviu falar no tradicional réveillon carioca conhecido mundialmente pela queima de fogos em Copacabana? Durante o período, o destino recebe mais de dois milhões de turistas do Brasil e do mundo.

ORLANDO

Os sonhos de criança se tornam realidade na Flórida. A Terra da Magia, como é conhecida, fica ainda mais encantadora com as decorações natalinas nos parques da Disney, Universal e Sea World.

FORTALEZA

Balada ou sossego? O litoral da capital cearense oferece ambas as opções para o viajante em locais como Morro Branco, Canoa Quebrada ou a Praia das Fontes.

BUENOS AIRES

A capital da Argentina sempre será lembrada pelo ritmo envolvente do tango, seu famoso churrasco e os vinhos. À parte do tradicional, a cidade investiu em passeios, como o city tour de bicicleta. Em tempos de dólar alto, o destino dos hermanos é mais do que recomendado pela sua beleza e, claro, economia.

PORTO SEGURO

É um destino que vai muito além das festas de formaturas do ensino médio. A cidade baiana recebe no fim do ano mais famílias do que estudantes que procuram o sossego das águas calmas ou a badalação das praias e barracas.

CANCÚN

Esta é a palavra que define México para os amantes de praias de areias brancas e água com os mais diversos tons de azul. Além dessas belezas naturais, praticamente todos os resorts do destino trabalham com o sistema all inclusive.

NOVA YORK

A cidade dispensa quaisquer apresentações. A Big Apple celebra o fim do ano com a gigante árvore do Rockeller Center e a festa em Times Square. Ver de perto as luzes natalinas e a neve é uma experiência única nos Estados Unidos.

NATAL

Praias, lagoas e dunas. É o cenário ideal para os amantes da estação mais quente do ano. A queima de fogos de reveillon pode ser vista tanto na Via Costeira quanto na Praia de Ponta Negra.

ALAGOAS

Mais um destino do Nordeste brasileiro na lista e, não coincidentemente, se destaca pelas famosas piscinas naturais. A Praia do Gunga, bem como a Foz do Rio São Francisco são passeios imperdíveis.

FOZ DO IGUAÇU

As quedas d’água mais famosas da América do Sul. Além de ver as cataratas do lado brasileiro, o turista ainda tem as opções de conhecer a Argentina e o Paraguai, países que fazem fronteira com o Brasil. O Parque das Aves é ideal para quem ama os bichos da natureza.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!