Home Turismo Natal é um dos destinos mais procurados para festejar o Ano Novo

Natal é um dos destinos mais procurados para festejar o Ano Novo

Natal é um dos destinos mais procurados para festejar o Ano Novo
Foto: Alex Régis
0

A cada dez brasileiros com viagem marcada para as festas de final de ano, sete escolheram o próprio país como destino, segundo a maior operadora de viagens do país. Com a valorização da moeda estrangeira e o incremento de infraestrutura em destinos de todo o país, as cidades já começam a sentir a diferença nas reservas. No Rio Grande do Norte, a ocupação deverá ser acima de 90% para o Ano Novo, chegando aos 100% em Natal.

“Realmente, a intenção de viajar pelo país nunca esteve tão em alta. A última pesquisa que divulgamos no Ministério do Turismo revelou que mais de 84% dos brasileiros que querem viajar, o farão pelo próprio país. Esse é o momento do Turismo, temos que aproveitar essa chance e mostrar que podemos oferecer a melhor experiência que o turista pode ter”, afirmou o ministro Henrique Eduardo Alves.

A ocupação da rede hoteleira registrou, entre janeiro e setembro deste ano, um aumento de 20% comparado ao mesmo período no ano passado. A expectativa é que a partir do dia 27 de dezembro o Rio Grande do Norte já tenha 90% da capacidade de lotação ocupada, sendo que em Natal, o índice de ocupação poderá chegará a 100%, devendo se manter essa média até o carnaval 2016.

De acordo com o secretário Municipal de Turismo de Natal, Fred Queiroz, o “Natal em Natal” traz atrações culturais e shows de bandas nacionais e locais, com queima de fogos na ponte Newton Navarro e na praia de Ponta Negra. Os shows musicais acontecem na praia da Redinha e o Festival do Camarão celebra a culinária regional em 30 restaurantes da capital.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!