Notícias

Nasa está desenvolvendo foguetes para enviar astronautas a novos lugares do sistema solar

Os cientistas da NASA estão desenvolvendo novos foguetes de propulsão nuclear que podem ser usados ​​para viajar as enormes distâncias necessárias para levar astronautas a Marte como também para explorar o sistema solar. Eles acreditam que os foguetes, alimentado através de fusão nuclear, em vez de produtos químicos tradicionais, poderia reduzir drasticamente o tempo que leva para viajar através do sistema solar.

Engenheiros da agência espacial já elaboraram planos de usar propulsão térmica nuclear em uma missão a Marte em 2033. Foguetes com propulsão térmica nuclear pesam cerca de metade do que os foguetes químicos para a mesma quantidade de pressão, dizem os especialistas. Os planos foram traçados em uma série de relatórios e apresentações por funcionários e pesquisadores da NASA e uma apresentação feita por um gerente sênior.

O  diagrama mostra como a nave espacial Copernicus poderia ser adaptada para missões diferentes e tempos de viagem.
O diagrama mostra como a nave espacial Copernicus poderia ser adaptada para missões diferentes e tempos de viagem.

De acordo com os especialistas, as reações nucleares do urânio-235 são utilizadas para aquecer o hidrogênio líquido dentro de um reator, transformando-o em gás hidrogênio ionizado, ou plasma. Este plasma é então canalizado através de um bocal do foguete para gerar empuxo. Dr Stanely Borowski, um engenheiro do Centro de Pesquisa John Glenn, da Nasa, descreveu como a propulsão térmica poderia ser usada para lançar uma tripulação no espaço em uma missão oficial da Nasa.

Stanely disse que a nave espacial, chamada Copernicus, consistiria de carga separada e veículos de transferência tripulados, cada um alimentado por uma fase de propulsão térmica nuclear. Estes seriam construídos a partir de um “núcleo” que usa três motores, cada um capaz de produzir empuxo de cerca de 11.339,82 Kg de força. Stanely estima que estes veículos poderiam fazer a viagem de 64373760 Km a Marte dentro de 100 dias. A nave espacial Mars Science Laboratory que transportou o robô Curiosity para Marte levou 253 dias para chegar ao planeta vermelho.

As informações são do Daily Mail.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.