Home Notícias Universo Nasa é acusada de cortar transmissão ao vivo para esconder OVNI

Nasa é acusada de cortar transmissão ao vivo para esconder OVNI

Nasa é acusada de cortar transmissão ao vivo para esconder OVNI
0

Teóricos da conspiração e caçadores de OVNIs estão acusando a Nasa de cortar uma transmissão ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) com o objetivo de esconder um objeto voador não identificado (OVNI). Um porta-voz da agência espacial americana negou a acusação.

Os caçadores avistaram o objeto estranho em imagens que estavam sendo transmitidas ao vivo da Estação Espacial Internacional no dia 9 de julho deste ano. A transmissão foi cortada abruptamente e renovou as teorias da conspiração que dizem que a Nasa esconde a existência de alienígenas.

Por mera coincidência, ou não, a Nasa é repetidamente acusada de cortar transmissões ao vivo sempre que um objeto estranho aparece em vídeo. A agência ignora a maioria das acusações, mas desta vez insistiu que há uma explicação mundana sobre a interrupção da transmissão.

Em entrevista ao portal CNET, um porta-voz da Nasa disse que a transmissão vem de sua experiência Alta Definição Terra Visualizando (HDEV, sigla em inglês) a bordo da ISS. Esta experiência tem quatro câmeras de alta definição instaladas no exterior da estação espacial que fornecem diferentes ângulos da Terra.

Segundo a Nasa, o experimento está programado para um rodízio automático entre as diferentes câmeras. O porta-voz disse à CNET: “A estação fica regularmente fora do alcance do sistema de rastreamento Tracking and Data Relay Satellites (TDRS) usado para enviar e receber vídeo, voz e telemetria da estação. Sempre que o sinal cai, as câmeras mostram uma tela azul (indicando nenhum sinal) ou um vídeo predefinido”.

Um usuário do YouTube conseguiu filmar a transmissão e publicou o vídeo, que já conta com mais de 2 milhões de visualizações. No vídeo, ele disse: “Lembre-se que um OVNI é um objeto voador não identificado. Isto poderia bem ser um meteoro ou algo semelhante”.

No entanto, ele concorda que o movimento é estranho. “O que o tornou interessante foi a câmera cortada quando o OVNI pareceu parar”. A publicação fez muitos caçadores de alienígenas acusarem a Nasa de tentar encobrir a chegada de ‘extraterrestres’. Alguns disseram que poderia ser um satélite de baixa órbita que parece estar descendo para o horizonte da Terra enquanto a estação espacial se move para longe. E você, o que acha que pode ser este objeto?

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!