NASA divulga vídeo que mostra “meteoro brilhante” vindo em direção da Terra

Cientistas da NASA conseguiram capturar o percurso feito por uma “bola de fogo” que estava vindo em direção à Terra. Segundo estimativas, o “meteoro brilhante” se aproximava do nosso planeta a uma velocidade de 46.671 km por hora.

O vídeo foi divulgado depois de vários telefonemas para a gestão do espaço sobre um objeto que foi visto no céu na cidade de Georgia (EUA). “Recebemos vários relatos a respeito de uma brilhante ‘bola de fogo’ que pôde ser observado na Geórgia às 18:33” hora local, diz a  declaração  que acompanha o vídeo. Além disso, as seis câmeras que capturaram a atividade de meteoros no céu avistou o corpo a cerca de 80 quilômetros da cidade de McDonough.

De acordo com os cientistas, quando o meteoro estava localizado a cerca de 27 quilômetros da Terra, se desintegrou até que o brilho foi completamente apagado. No entanto, de acordo com astrônomos, é possível que algumas partes do objeto tenham atingido terra. Além disso, “irá realizar uma análise mais complexa que irá revelar mais detalhes”, disse o comunicado.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!