Home Notícias Universo NASA declarou 2014 como o ano mais quente desde 1880

NASA declarou 2014 como o ano mais quente desde 1880

NASA declarou 2014 como o ano mais quente desde 1880
Foto: Reprodução
0

O ano de 2014 foi o mais quente desde o início dos registros de temperaturas, em 1880, de acordo com um estudo publicado nesta sexta-feira (16) pela NASA e pela Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), no site da agência espacial. Relatório da agência aponta que, no ano, a temperatura média no solo e nos oceanos foi 0,69ºC acima da registrada no século 20.

O mês de dezembro do ano passado registrou a maior temperatura média para o período nos últimos 134 anos, quando a temperatura foi 0,77 ºC maior que a média do século passado. A agência informou que as medições feitas pela Agência Espacial dos Estados Unidos, de forma independente, chegaram às mesmas conclusões.

Os dez anos mais quentes, exceto 1998, foram registrados no século XXI. Os cientistas alertam que a tendência de aquecimento continua a superfície do planeta (Imagem: Divulgação/NASA)
Os dez anos mais quentes, exceto 1998, foram registrados no século XXI. Os cientistas alertam que a tendência de aquecimento continua na superfície do planeta (Imagem: Divulgação/NASA)

A instituição acrescentou que o aumento da temperatura se espalhou por todo o mundo. As regiões onde foram registrados recordes de calor estão no extremo Leste da Rússia, a Oeste do Alasca, no interior da América do Sul, na maior parte do continente europeu, no Norte de África e também nas regiões costeiras do Leste e do Oeste da Austrália.

A temperatura nos oceanos também foi recorde. Segundo a agência, a temperatura média da superfície do mar foi a maior da história, ficando 0,57°C acima da média do século 20.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!