Notícias

NASA anuncia que a humanidade poderá encontrar vida fora da Terra dentro de uma década

Há pelo menos 200 bilhões de planetas como a Terra em nossa galáxia – e agora os oficiais da NASA afirmam que poderia estar à beira de encontrar vida em um deles. Durante uma palestra em Washington nesta terça-feira (7), a agência espacial anunciou que a humanidade provavelmente irá encontrar extraterrestres dentro de uma década.

“Eu acredito que nós vamos ter fortes indícios de vida fora da Terra na próxima década e a prova definitiva nos próximos 10 a 20 anos”, disse Ellen Stofan, cientista-chefe da Nasa. “Nós sabemos para onde olhar, sabemos como olhar, e na maioria dos casos, nós temos a tecnologia”, disse ela. Jeffery Newmark, diretor interino do heliophysics na agência acrescentou: “Definitivamente não é ‘se’, mas sim ‘quando'”.

“Nós não estamos falando de homenzinhos verdes”, Stofan disse. “Estamos falando de pequenos micróbios”. O anúncio foi motivado pela recente descoberta de água pela Nasa em lugares surpreendentes. Jim Green, diretor de ciência planetária na Nasa, observou que um estudo recente da atmosfera marciana descobriu que 50% do hemisfério norte do planeta já teve oceanos de uma milha de profundidade.

O mesmo estudo descobriu que a água esteve presente no planeta vermelho por até 1,2 bilhões anos. “Achamos que esse longo período de tempo é necessário para que a vida se tornem mais complexas”, disse Stofan

Cientistas que usam o Hubble descobriram uma evidência recentemente, de que a lua Ganimedes, de Júpiter, tem um oceano de água salgada, sub-superfície, provavelmente entre duas camadas de gelo. A Lua Europa, de Júpiter, e o satélite Enceladus, de Saturno, provavelmente têm um oceano de água líquida abaixo de sua superfície em contato com rochas ricas em minerais. Isso, de acordo com a Nasa, significa que eles podem ter os três ingredientes necessários para a vida como a conhecemos.

A Nasa também espera pousar astronautas em Marte em 2030, que Stofan diz é a chave crucial para a busca de vida Marte. A agência espacial também está planejando uma missão a Europa, o que pode lançar já em 2022. Ele espera para saber se a lua gelada é habitável.

As informações são do Daily Mail.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.