Home Notícias Ciência NASA anuncia que a humanidade poderá encontrar vida fora da Terra dentro de uma década

NASA anuncia que a humanidade poderá encontrar vida fora da Terra dentro de uma década

NASA anuncia que a humanidade poderá encontrar vida fora da Terra dentro de uma década
O anuncio foi feito por Ellen Stofan, cientista-chefe da Nasa. Foto: Getty Images
0

Há pelo menos 200 bilhões de planetas como a Terra em nossa galáxia – e agora os oficiais da NASA afirmam que poderia estar à beira de encontrar vida em um deles. Durante uma palestra em Washington nesta terça-feira (7), a agência espacial anunciou que a humanidade provavelmente irá encontrar extraterrestres dentro de uma década.

“Eu acredito que nós vamos ter fortes indícios de vida fora da Terra na próxima década e a prova definitiva nos próximos 10 a 20 anos”, disse Ellen Stofan, cientista-chefe da Nasa. “Nós sabemos para onde olhar, sabemos como olhar, e na maioria dos casos, nós temos a tecnologia”, disse ela. Jeffery Newmark, diretor interino do heliophysics na agência acrescentou: “Definitivamente não é ‘se’, mas sim ‘quando'”.

“Nós não estamos falando de homenzinhos verdes”, Stofan disse. “Estamos falando de pequenos micróbios”. O anúncio foi motivado pela recente descoberta de água pela Nasa em lugares surpreendentes. Jim Green, diretor de ciência planetária na Nasa, observou que um estudo recente da atmosfera marciana descobriu que 50% do hemisfério norte do planeta já teve oceanos de uma milha de profundidade.

O mesmo estudo descobriu que a água esteve presente no planeta vermelho por até 1,2 bilhões anos. “Achamos que esse longo período de tempo é necessário para que a vida se tornem mais complexas”, disse Stofan

Cientistas que usam o Hubble descobriram uma evidência recentemente, de que a lua Ganimedes, de Júpiter, tem um oceano de água salgada, sub-superfície, provavelmente entre duas camadas de gelo. A Lua Europa, de Júpiter, e o satélite Enceladus, de Saturno, provavelmente têm um oceano de água líquida abaixo de sua superfície em contato com rochas ricas em minerais. Isso, de acordo com a Nasa, significa que eles podem ter os três ingredientes necessários para a vida como a conhecemos.

A Nasa também espera pousar astronautas em Marte em 2030, que Stofan diz é a chave crucial para a busca de vida Marte. A agência espacial também está planejando uma missão a Europa, o que pode lançar já em 2022. Ele espera para saber se a lua gelada é habitável.

As informações são do Daily Mail.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!