Nas redes sociais, internautas lamentam prisão dos administradores do Mega Filmes HD

A notícia da prisão dos administradores do site Mega Filmes HD movimentou as redes sociais nesta quarta (18). O assunto foi o mais comentado nas redes sociais e está liderando os Trending Topics do Twitter. Os internautas lamentaram a decisão da Policia Federal que deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) a Operação Barba Negra para desarticular a equipe do site por prática de crimes contra os direitos autorais pela internet. Duas pessoas foram presas e outras 5 foram conduzidas coercitivamente para serem ouvidas.

A Vara de Justiça de Sorocaba determinou que o Mega Filmes HD fosse retirado do ar no prazo de cinco dias, mas a PF espera que a ação judicial seja cumprida nas próximas horas.

Segundo o delegado da Polícia Federal Valdemar Latance Neto, uma estimativa aponta que o site tenha recebido 60 milhões de visitas por mês no primeiro semestre de 2015, das quais 85% eram de brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão. “O esquema criminoso era extremamente lucrativo. Estimamos que eles estavam conseguindo até R$ 70 mil por mês graças à verba de publicidade. A pessoa interessada em ver um vídeo desse site precisava clicar pelo menos três vezes em publicidade, o que gerava uma receita”, explicou o delegado.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!