Home Notícias Mundo Não precisamos de presentes dos EUA, diz Fidel em artigo

Não precisamos de presentes dos EUA, diz Fidel em artigo

Publicidade

Não precisamos de presentes dos EUA, diz Fidel em artigo
Fidel Castro (Foto: Estudios Revolución/ Cuba Debate - 09/01/2014)
0
Publicidade

(ANSA) – O ex-presidente cubano Fidel Castro quebrou o silêncio sobre a histórica visita do líder norte-americano, Barack Obama, à Cuba na semana passada. Em artigo publicado nesta segunda-feira, dia 28, ele disse que “não necessitamos que o império nos entregue de presente nada”.

“Ninguém acalente a ilusão de que o povo deste nobre e abnegado país renunciará à glória e os direitos e à riqueza espiritual que ganhou com o desenvolvimento da educação, a ciência e a cultura”, acrescentou em sua coluna “Reflexões do Companheiro Fidel” no jornal oficial local “Granma”.

No texto, intitulado “O Irmão Obama”, ele acrescentou que “somos capazes de produzir os alimentos e as riquezas espirituais de que precisamos com o esforço e a inteligência de nosso povo”. Durante o texto, ele ainda listou diversas “agressões” norte-americanas contra Cuba nas últimas décadas, inclusive o embargo econômico, que já dura mais de 50 anos.

Durante sua visita de cerca de três dias, Obama não se encontrou com o líder da Revolução Cubana (1959). Durante a viagem, quando Obama disse querer enterrar de vez os últimos resquícios da Guerra Fria, ele se reuniu em mais de uma ocasião com o homólogo cubano, Raúl Castro. Aos 89 anos, o ex-presidente, que se afastou do cargo em 2006 por motivos de saúde, escreve ocasionalmente artigos para a imprensa local.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!