“Não há Deus”, diz Stephen Hawking

O astrofísico britânico famoso, Stephen Hawking, disse em entrevista ao jornal espanhol El Mundo que realmente não acredita na existência de Deus. O cientista, que sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), fez uma declaração ao diário espanhol El Mundo durante o festival de ciência ‘Starmus’, realizado na semana passada em Tenerife (Ilhas Canárias, Espanha). Segundo ele, é lógico que, no passado, sem entendimento de ciência, muitos acreditavam que Deus criou o universo.

(Foto: Mike Hutchings REUTERS)
(Foto: Mike Hutchings REUTERS)

No entanto, o astrofísico diz que “agora a ciência oferece uma explicação mais convincente”. Em seu livro intitulado “História do Tempo” (Uma Breve História do Tempo), Hawking escreveu que se um dia nós conseguirmos entender a teoria cosmológica mundial, seria capaz de conhecer “a mente de Deus”.
O cientista salientou ainda, ao El Mundo, que ao dizer que iria conhecer a mente de Deus, foi que iria entender tudo o que Deus seria capaz de entender, se existir algum. “Mas não há Deus. Não acredito nisso, pois eu sou um ateu”, disse Hawking, acrescentando que “a religião acredita em milagres, mas estes não são suportados pela ciência”.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!