Home Notícias Saúde Não caia nessa, a dieta do “detox” não funciona; saiba o porquê

Não caia nessa, a dieta do “detox” não funciona; saiba o porquê

Não caia nessa, a dieta do “detox” não funciona; saiba o porquê
Foto: divulgação
0

Nesses últimos anos, aparecem vários produtos de saúde prometendo “desintoxicar” o nosso corpo á venda. Vai de sucos a cremes corporais, existe uma vasta variedade, mas os médicos do Reino Unido decidiram acabar com a grande festa de enganações das propagandas ao anunciar que nada disso funciona.

Segundo uma matéria publicada pelo The Guardian, médicos novamente afirmam que a verdadeira desintoxicação só ocorre quando uma pessoa está sob tratamento ocasionado por algum vício, como por exemplo drogas e álcool. Uma prova? As empresas que fabricam os produtos “detox” não sabem nem nomear as toxinas que seus próprios produtos estão tirando do seu corpo. E esse caso não é novidade. No ano de 2009, uma equipe de cientistas da Sense about Science falou com 15 empresas de produtos “detox” encontrados em farmácias e supermercados e que possuem uma grande variedade, indo de suplementos a shampoos. Quando questionamos sobre comprovações para provar o processo de desintoxicação, nenhuma empresa soube definir o que o processo significa e nem dar nomes das toxinas que tecnicamente estariam sendo eliminadas.

Desse jeito “entrar em uma dieta de sete dias com um suco ‘detox’ diminuirá seu peso, mas isso não está relacionado com as toxinas, e sim pelo fato de você só ingerir líquidos durante todo esse tempo”, esclarece Dara Mohammadi, autora do artigo do The Guardian.

Muito cuidado, nada de entrar na moda do “detox” para perder peso. Deixe a desintoxicação por conta dos rins e do fígado, e se conforme ao se alimentar de comidas saudáveis.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!