Home Notícias Política Na ONU, Dilma denuncia ‘momento grave’ do Brasil

Na ONU, Dilma denuncia ‘momento grave’ do Brasil

Publicidade

Na ONU, Dilma denuncia ‘momento grave’ do Brasil
Foto: Ichiro Guerra/ PR
0
Publicidade

(ANSA) – Em pronunciamento hoje, dia 22, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova York, a presidente Dilma Rousseff denunciou “o momento grave que vive o Brasil”, mas não falou em golpe, como era esperado.

Durante a cerimônia de assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, a presidente teve um tom cauteloso em um discurso rápido que apenas mencionou os problemas da política doméstica. “O Brasil é um grande país com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma pujante democracia”, disse, acrescentando que o povo brasileiro “saberá, não tenho dúvidas, impedir qualquer retrocesso”.

“Nosso povo é um povo trabalhador e com grande apreço pela liberdade”, concluiu. “Sou grata a todos os líderes que já expressaram sua solidariedade”.

Apesar da cautela, é esperado que Dilma denuncie o “golpe” aos veículos de imprensa estrangeiros em entrevista. Manifestantes, em sua maioria brasileiros, protestam do lado de fora da sede da ONU a favor e contra a presidente e o processo de impeachment.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!