Home Notícias Política Na Grande Natal, candidatos se articulam para 2016

Na Grande Natal, candidatos se articulam para 2016

Na Grande Natal, candidatos se articulam para 2016
Foto: Divulgação / TRE
0

O ano de 2016 vai se aproximando e os pré-candidatos não seguram a ansiedade nos municípios da Grande Natal. Na capital do estado, já são citados sete nomes, e este número pode ser ampliado. Carlos Eduardo Alves (PDT) será candidato à reeleição já visando uma possível candidatura ao Governo do RN em 2018; Fernando Mineiro será candidato pelo PT e contará com o apoio do Governador Robinson Faria; Luiz Gomes, pelo Partido Ecológico nacional (PEN); Kelps Lima pode sair com o Solidariedade; Rogério Marinho com o PSDB e o Professor Robério Paulino é o candidato do PSOL.

No município de Parnamirim, os nomes colocados são: Naur Ferreira (PSB), Ricardo Gurgel, que provavelmente mudará de partido, Carlos Augusto Maia do PT do B e Tita Holanda, do PSOL.

Em São Gonçalo do Amarante, o prefeito Jaime Calado não diz quem terá o seu apoio, porém, os nomes de Geraldo Veríssimo, do PR, e Poti Neto, do PMDB, são os mais cotados. O PT e o PSD deverão construir chapa de oposição.

Em Ceará–Mirim, o prefeito Antônio Peixoto tentará viabilizar Renato Martins, que é vereador do DEM. Na oposição, Júlio César e Marcílio Dantas aparecem junto à opinião pública. Já em Macaíba, o prefeito Fernando Cunha deverá disputar com Marília Dias, do PMDB.

No município de São José de Mipibu, o prefeito Arlindo Dantas (PMDB) vai concorrer à reeleição, dando seguimento a dinastia Dantas no poder, caso vença. Até o momento, a única figura política que aparece para fazer oposição é o ex-vereador Kericlis Alves Ribeiro, mais conhecido como Kerinho – que vai novamente disputar a Prefeitura de São José de Mipibú, em 2016. Desta vez pelo PDT, presidido no Estado pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Kerinho é afilhado político do deputado estadual Vivaldo Costa (PROS).

Em Nísia Floresta, a prefeita Camila deverá enfrentar o médico Edivaldo Nascimento, do PT.  Já em Monte Alegre, o prefeito Severino Rodrigues declarou que não será candidato a reeleição. Seu grupo rivaliza com o grupo de Graça Marques, ligado a Robson Faria. Na cidade de Vera Cruz, o prefeito João Paulo Cabral cita o nome de Verônica Rodrigues.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!