Home Notícias Mundo Na França, seguidor do Estado Islâmico esfaqueia professor

Na França, seguidor do Estado Islâmico esfaqueia professor

Publicidade

Na França, seguidor do Estado Islâmico esfaqueia professor
Foto: Google Maps
0
Publicidade

(ANSA) – Um professor francês foi esfaqueado na manhã desta segunda-feira (14), em Aubervilliers, na periferia nordeste de Paris, por um homem que se proclamava seguidor do grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis).

Vestindo uma máscara, o agressor conseguiu fugir, enquanto o professor, que trabalha em uma escola infantil, precisou ser hospitalizado. O docente foi atingido primeiro com uma faca, depois com um estilete. Apesar de seus ferimentos graves, o professor não corre risco de morte. O episódio ocorreu na escola pública “Jean Perrin”, em Aubervilliers, em Seine-Saint-Denis, por volta das 7h10 locais.

As investigações do caso estão a cargo da Seção Antiterrorista (SAT) da Polícia Criminal Judiciária Parisiense. Há um mês, a capital francesa foi palco de um dos ataques mais sangrentos de sua história cometidos pelo Estado Islâmico em vários pontos da cidade e os quais provocaram a morte de 130 pessoas. Depois dos atentados, a segurança nas escolas de toda a França foi reforçada.

O EI vê o país como um dos seus principais alvos já que a França integra a coalizão internacional que bombardeia alvos jihadistas na Síria e no Iraque.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!