Home Notícias Esporte Na Arena das Dunas, Marta faz cinco gols e Brasil vence por 11 a 0

Na Arena das Dunas, Marta faz cinco gols e Brasil vence por 11 a 0

Na Arena das Dunas, Marta faz cinco gols e Brasil vence por 11 a 0
Foto: Frankie Marcone/Nominuto
0

Buscando o hexacampeonato do Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputado este ano em Natal, a Seleção Brasileira começou a competição com uma bela goleada. Nesta quarta-feira (9), Marta comandou o baile por 11 a 0 do Brasil sobre Trinidad e Tobago, na Arena das Dunas. A camisa 10 marcou cinco vezes, e os outros gols foram de Beatriz Zaneratto (três vezes), Debinha, Raquel e Rilany.

O próximo compromisso das meninas brasileiras será diante do México, no domingo (13), às 17h (de Brasília), na Arena das Dunas. A equipe mexicana perdeu por 3 a 0 para o Canadá na estreia.

O jogo

O primeiro lance da partida já indicava cheiro de goleada brasileira. Marta se livrou da goleira Palmer e chutou cruzado. A zagueira adversária salvou em cima da linha, e Gabi Zanotti e Debinha ainda chutaram a bola para o gol, novamente tirada pela zaga.

O primeiro gol saiu aos nove minutos. Debinha se livrou da marcação e deu ótima assistência para Marta finalizar com tranquilidade. Aos 27, a camisa 10 deu uma caneta na adversária em grande estilo, se livrou de mais duas e chutou cruzado para marcar o segundo. Sem perder tempo, Marta ampliou aos 29, após tabela com Beatriz Zaneratto. Antes do fim do primeiro tempo, ainda cabia mais um. Aos 32, Poliana cruzou pela direita para Beatriz Zaneratto deixar o dela: 4 a 0.

A Seleção não perdeu o ritmo na volta do intervalo. Logo aos três minutos, Tamires cruzou da esquerda, e Debinha, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes de Palmer. Aos seis, Marta ajeitou para a esquerda e, sozinha, marcou o sexto do Brasil. Novamente em três minutos depois, Poliana cruzou, e Beatriz Zaneratto cabeceou entre as pernas da goleira de Trinidad e Tobago. O oitavo gol saiu aos 12 minutos, quando Marta recebeu pela direita e finalizou. Foi o quinto da camisa 10 na partida. Aos 18, em outro ótimo cruzamento de Tamires, Beatriz pegou de primeira e ampliou.

Podendo fazer até seis alterações nos jogos do Torneio, Vadão testou o elenco e saiu satisfeito com o que viu. Raquel, que substituiu Marta, recebeu passe de Thais (que ficou no lugar de Debinha), e marcou o décimo gol brasileiro. Aos 33, Juliete, que entrou no lugar da Tamires, fez bom cruzamento para Rilany ampliar a goleada. A autora do 11º gol substituiu Poliana.

Brasil: Bárbara (Letícia Izidoro), Poliana (Rilany), Mônica, Rafaelle e Tamires (Juliete); Thaisa (Maurine), Andressinha e Marta (Raquel); Beatriz Zaneratto, Gabi Zanotti e Debinha (Thais).

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!