Museu de Cultura Popular terá exposições de folguedos populares no Flin

Durante o Festival Literário de Natal (FLIN), o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão – localizado na Praça Augusto Severo (Ribeira) – terá vasta programação de ativações culturais e exposições homenageando o centenário do seu patrono. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e fazem parte da programação do Natal em Natal.

Na quinta-feira, dia 5, a partir das 18h, tem apresentações de folguedos populares e do Boi de Reis de Manoel Marinheiro. Na sexta-feira (6), também às 18h, o público terá a oportunidade de assistir aos Congos de Calçolas de Ponta Negra. E fechando a programação haverá no sábado (7), a presença do Pastoril Estrela da Manhã.

Nas dependências do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão acontecem as exposições “Zambê de Tibau do Sul”, da artista plástica e fotógrafa Candinha Bezerra e também dos famosos bonecos de pano do artesão Plínio Faro.

“É um programação dentro do Festival Literário de Natal que representa toda a tradição da cultura popular e nada melhor que ser nas próprias dependências do museu que leva o nome do grande Djalma Maranhão. Além disso teremos duas exposições que dialogam fortemente com o conteúdo do FLIN”, comentou o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

Atividades Culturais do Museu Djalma Maranhão
De 5 a 7 de novembro
Aberto para visitação a partir das 8h
Apresentações culturais às 18h
Realização: Prefeitura do Natal

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!