Home Agenda Cultural Museu de Cultura Popular terá exposições de folguedos populares no Flin

Museu de Cultura Popular terá exposições de folguedos populares no Flin

Museu de Cultura Popular terá exposições de folguedos populares no Flin
Folguedos populares (Foto: Alex Régis)
0

Durante o Festival Literário de Natal (FLIN), o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão – localizado na Praça Augusto Severo (Ribeira) – terá vasta programação de ativações culturais e exposições homenageando o centenário do seu patrono. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e fazem parte da programação do Natal em Natal.

Na quinta-feira, dia 5, a partir das 18h, tem apresentações de folguedos populares e do Boi de Reis de Manoel Marinheiro. Na sexta-feira (6), também às 18h, o público terá a oportunidade de assistir aos Congos de Calçolas de Ponta Negra. E fechando a programação haverá no sábado (7), a presença do Pastoril Estrela da Manhã.

Nas dependências do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão acontecem as exposições “Zambê de Tibau do Sul”, da artista plástica e fotógrafa Candinha Bezerra e também dos famosos bonecos de pano do artesão Plínio Faro.

“É um programação dentro do Festival Literário de Natal que representa toda a tradição da cultura popular e nada melhor que ser nas próprias dependências do museu que leva o nome do grande Djalma Maranhão. Além disso teremos duas exposições que dialogam fortemente com o conteúdo do FLIN”, comentou o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

Atividades Culturais do Museu Djalma Maranhão
De 5 a 7 de novembro
Aberto para visitação a partir das 8h
Apresentações culturais às 18h
Realização: Prefeitura do Natal

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!