Home Notícias Mundo Multimilionário se oferece para comprar ilha para refugiados

Multimilionário se oferece para comprar ilha para refugiados

Multimilionário se oferece para comprar ilha para refugiados
Naguib Sawiris (Foto: Xabier Mikel Laburu/Bloomberg News)
0

Comovido com a situação dos migrantes que fogem dos conflitos, o multimilionário egípcio Naguib Sawiris se ofereceu para comprar uma ilha em águas da Grécia ou da Itália para acomodá-los. O magnata das comunicações anunciou a iniciativa no Twitter. “Grécia ou Itália, me vendam uma ilha, declararei sua independência, abrigarei lá imigrantes e proporcionarei trabalho na construção do novo país”, acrescentou.

Em entrevista a uma TV local, Sawiris disse que contatará os governos grego e italiano para abordar este plano. “Há dezenas de ilhas desertas onde podem caber milhares de refugiados”, afirmou ainda, acrescentando que uma ilha grega ou italiana deve custar entre 10 e 100 milhões de dólares. Também admitiu que a ideia poderá enfrentar obstáculos de ordem jurídica.

A intenção do empresário é começar com abrigos temporários para depois criar empregos para construir casas, escolas e hospitais. “E, se as coisas melhorarem, se eles desejarem voltar a seus países de origem, podem voltar”, explicou Sawiris, cuja família é proprietária do famoso balneário El Gouna, no litoral do Mar Vermelho egípcio. Sawiris é presidente da operadora de telecomunicações Orascom TMT e de um canal de televisão egípcio.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!