Home Notícias Variedades Curiosidades Mulher acorda com “superpoderes” mentais após acidente de esqui

Mulher acorda com “superpoderes” mentais após acidente de esqui

Mulher acorda com “superpoderes” mentais após acidente de esqui
Foto: Getty Images
0

Uma jovem acordou depois de um acidente de esqui com um incrível “superpoder” mental – a habilidade de desenhar diagramas incrivelmente precisos de cada prédio que ela já viu. Escrevendo no XOJane, a mulher anônima disse que ela desmaiou e acordou com as memórias incrivelmente nítidas, particularmente dos edifícios.

“Eu poderia lembrar de todos os lugares que já vi, gosto de folhear as páginas de um livro. Todo lugar que eu já tinha ido, mas minha mente ficou especificamente com os edifícios “, disse ela.

“Milhares de lugares, com milhares de quartos, ramos e portas. E agora imagine se você tivesse a capacidade de desenhar um diagrama de cada lugar desses edifícios, até ao mais ínfimo detalhe, não importa há quanto tempo você tenha passado por eles, nem quantas vezes”. A mulher já foi diagnosticada com  a “Síndrome de Savant”- um de apenas 50 casos no mundo.

A rara condição possivelmente se desenvolve quando uma metade do cérebro fica “mais desenvolvida” do que a outra como que para “compensar” – casos anteriores incluem um adolescente surdo que acordou como um gênio musical. Outro caso é o de Jason Padgett, que tornou-se um gênio matemático após um assalto, e escreveu sobre suas experiências em um livro, Atingido por Genius.

Ela diz que está agora a considerar uma mudança de carreira para se tornar uma arquiteta. “Eu estou constantemente pensando na ideia começar a trabalhar com elaboração e design. Pelo menos eu sei que eu seria boa com isso”.

As informações são do Metro.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!