Home Notícias Brasil RN Parnamirim MPRN inaugura sede das promotorias de Justiça de Parnamirim

MPRN inaugura sede das promotorias de Justiça de Parnamirim

MPRN inaugura sede das promotorias de Justiça de Parnamirim
0

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) inaugura oficialmente NA sexta-feira (22) a nova sede das Promotorias de Justiça de Parnamirim. A solenidade começa às 10h na rua Suboficial Farias, nº 1415, centro. O projeto concretizado buscou melhorar a qualidade dos serviços ministeriais na 3ª maior comarca do RN, que demandava incrementos de infraestrutura.

A nova sede foi construída dentro de parâmetros modernos, em terreno de quase dois mil m², e possui 1.330,63 m² de área construída. Está dividida em três pavimentos onde estão instalados recepção, secretarias, protocolo, arquivo, salas de informática, de reuniões e de apoio, gabinetes para 16 promotorias de Justiça (suficientes até mesmo para uma expansão da quantidade de promotores hoje existentes em Parnamirim) e área técnica.

O investimento na obra foi de R$ 3.199.568,24, beneficiando comarca com população estimada pelo IBGE em quase 250.000 habitantes. O novo imóvel se destaca também por possuir estacionamento interno e externo e elegante auditório, com capacidade para 55 pessoas.

Além disso, a construção finalizada atende às normas de acessibilidade, a exigências de segurança institucional e dispõe de sistema de aproveitamento de água pluvial para descargas dos vasos sanitários e manutenção do jardim. O acesso entre os pavimentos é feito através de escada e de elevador. O prédio dispõe ainda de gerador e subestação elétrica.

O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, destaca o enorme esforço desenvolvido pelo MPRN para a construção da nova sede de Parnamirim, em paralelo a outras que estão em fase final de obras.

Ele enfatiza que, num momento de grave crise econômico-financeira, que tem reduzido as disponibilidades orçamentárias dos órgãos públicos e provocado até mesmo a quase paralisia de alguns deles, o Parquet potiguar conseguiu se organizar de tal modo que tem mantido seus investimentos na melhoria da qualidade estrutural de suas unidades, propiciando melhores condições de trabalho para os membros e servidores, bem como ambiente confortável, acessível e digno para o atendimento da população que procura a Instituição para a defesa de seus direitos.

Por fim, destacou igualmente o PGJ que a inauguração da sede vem dentro de uma série de investimentos do MPRN na região metropolitana de Natal, os quais já haviam provocado, em 2015, a expansão do quadro de membros, servidores e assessores de Parnamirim, que teve três novas promotorias de justiça instaladas para melhor executar as atribuições ministeriais em benefício dos cidadãos da cidade.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!