Home Notícias Política MP-SP pede prisão preventiva de Lula em caso de tríplex

MP-SP pede prisão preventiva de Lula em caso de tríplex

Publicidade

MP-SP pede prisão preventiva de Lula em caso de tríplex
Foto: Reprodução / YouTube
0
Publicidade

Os promotores do Ministério Público de São Paulo Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo pediram a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido será avaliado juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo.

Segundo o documento, que foi publicado no site do MP-SP, Lula atentou contra a ordem pública ao desrespeitar as instituições que compõem o Sistema de Justiça, especialmente a partir do momento em que as investigações do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Operação Lava Jato se voltaram contra ele.

Os promotores afirmam que, “Lula jamais poderia inflamar a população a se voltar contra investigações criminais a cargo do Ministério Público, da Polícia, tampouco contra decisões do Poder Judiciário”, mas teria feito exatamente isso ao convocar entrevista coletiva após ser conduzido coercitivamente para ser ouvido em etapa da Operação Lava Jato.

A denúncia apresentada pelo MP também solicita a prisão preventiva de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!