Home Agenda Cultural Mostra do Museu Egípcio Itinerante chega a Natal

Mostra do Museu Egípcio Itinerante chega a Natal

Mostra do Museu Egípcio Itinerante chega a Natal
0

A história do Egito Antigo e todos os seus encantos chegam ao Natal Shopping através do Museu Egípcio Itinerante, que apresenta uma visão ampla da terra dos faraós em um acervo com mais de 400 réplicas de múmias, sarcófagos, estátuas de deuses e faraós egípcios, objetos funerários, joias e pinturas sobre papiros. A exposição está aberta e permanece até 26 de maio no segundo piso do Natal Shopping, seguindo o mesmo horário de funcionamento do mall e com entrada ao valor de R$10 para estudante e R$20,00 a entrada inteira. As visitas duram em média 50 minutos, com direito a palestras.

O acervo é obra do artista plástico egípcio Essam Battal, idealizador do projeto, cujo trabalho permite à população de diversos países o conhecimento dessa fascinante civilização: os costumes, o povo, as crenças e realizações artísticas e arquitetônicas. A maior novidade do museu itinerante é o espetáculo “Som e Luz no Egito Antigo”, no qual as estátuas, num sopro de vida, contam sua história em uma maneira moderna de comunicação que une o passado ao presente de forma clara, objetiva e dinâmica.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A exposição já circulou boa parte do mundo e se consagrou em países como Japão, Alemanha, África do Sul, Estados Unidos e Nova Zelândia. Desde 1996, atua no Brasil e na América Latina com exposições culturais e artísticas que atraíram mais de quatro milhões de visitantes em shopping centers e espaços de cultura. Direcionado a todas as idades, o espetáculo apresenta a história de mais de três milênios de civilização em sua rica união de réplicas dos museus do Cairo, Alexandria, Luxor, Louvre, Londres, Berlim e Vaticano.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!