Home Notícias Brasil RN Mossoró Mossoroenses podem agendar visita de agente de endemia por telefone

Mossoroenses podem agendar visita de agente de endemia por telefone

Publicidade

Mossoroenses podem agendar visita de agente de endemia por telefone
Foto: Divulgação
0
Publicidade

Moradores que necessitarem da visita de um agente de endemia têm a opção de fazer a solicitação por telefone. A visita reforça as medidas de prevenção e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus. Por meio do Disque Aedes, a população também pode denunciar focos e buscar informações sobre o vetor.

O telefone funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. A equipe presta assistência a todas as regiões de Mossoró, tanto à zona rural quanto urbana, e trabalha com aplicação de larvicida em recipientes que acumulem água parada e com informações de conscientização sobre medidas de combate ao mosquito.

De acordo com Karla Cartaxo, coordenadora da Unidade de Endemias, o serviço tem sido útil, especialmente para pessoas que passam o dia todo com suas residências fechadas. “Nós agendamos um dia, de acordo com a disponibilidade dos moradores. A ajuda da população na adoção de medidas que reforcem o combate ao mosquito, unida ao trabalho dos agentes, tem sido crucial para o trabalho de prevenção à saúde”, afirma.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda alerta à população para manter vigilância na eliminação constante de recipientes que acumulem água parada, evitando, assim, a proliferação do Aedes aegpyti, e lembra que o carro fumacê, solicitado pelo Município, tem trabalhado diariamente nas cinco regiões com maiores índices de doenças relacionadas ao Aedes.

Disque Aedes: 3315-4833

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!