Home Concurso Público Mossoró prepara processo seletivo para Saúde

Mossoró prepara processo seletivo para Saúde

Publicidade

Mossoró prepara processo seletivo para Saúde
Foto: Reprodução
0
Publicidade

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prepara um processo seletivo para reforçar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Serão 20 vagas para médicos, 20 para enfermeiros e 20 para dentistas. O edital para contratação dos profissionais deve sair até o mês de agosto.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, essa já é a segunda vez que o município fará uma seleção, através de processo seletivo, para intensificar o atendimento na Atenção Básica. “A contratação de mais 60 profissionais, através de seleção, com vistas a um concurso público, vai melhorar o atendimento nas UBSs. No início de 2014, tínhamos 57 equipes da Estratégia Saúde da Família. Hoje, já são 68 e serão 90 até 2016”, destaca.

A secretária ainda lembra que o Município, através do programa Mais Médicos, recebeu 14 profissionais e foi informado, pelo Ministério da Saúde, que mais um médico chegará ao município através do programa. “Esse profissional vai reforçar o atendimento na UBS do Barrocas”, esclarece.

Município é polo em atendimento de saúde

Outro ponto destacado pela secretária é que Mossoró recebe pacientes de mais de 60 cidades do Oeste potiguar e até moradores da Paraíba e do Ceará que se dirigem a Mossoró para receber atendimentos de saúde. “É um desafio constante a busca por mais recursos e para mostrar, em todas as instâncias, que a saúde de Mossoró precisa ser vista como polo regional, onde os municípios precisam pactuar recursos, já que atendemos não só a população mossoroense, mas de outras cidades do interior”, conclui.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!