Mossoró irá sediar IX Copa ASTC de Taekwondo neste final de semana

Nos dias 25 e 26 deste mês, o Ginásio Pedro Ciarlini recebe a IX Copa ASTC de Taekwondo. A competição vai contar com a presença de aproximadamente 150 atletas. Além dos competidores das diversas academias de Mossoró, atletas de cidades vizinhas e de outros Estados virão a Mossoró nesse fim de semana. A competição é promovida pela Associação Sport Taekwondo Clube (ASTC) e Liga Mossoroense de Taekwondo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

A IX Copa ASTC de Taekwondo será realizada em comemoração aos 24 anos de fundação da associação de taekwondo. O evento contará com dois momentos, o teórico e o de competição. No sábado, 25, a partir das 8h30, será realizado o seminário com o tema “Importância do Intercâmbio no TKD”. Às 10h15 será feito um workshop com o tema “Taekwondo adaptado para cadeirantes”. Os dois eventos pela manhã vão acontecer no Hotel Sabino Palace.

No sábado à tarde, às 13h30, no Ginásio Pedro Ciarlini será feito um curso de arbitragem e a partir das 15h, começa a pesagem dos atletas. No dia seguinte, às 9h, acontece a competição de Poomsae. Às 10h, começa as lutas infanto-juvenil. No período da tarde, às 12h30, acontece as lutas das demais divisões e às 17h é o momento do encerramento e premiações.

As inscrições para o curso de arbitragem; lutas e formas custam R$ 50,00; os Seminários são abertos ao público. Os atletas que ficarem nas três primeiras posições serão premiados com medalhas. As três melhores equipes também serão contempladas com troféus. A entrada para acompanhar as lutas no Ginásio Pedro Ciarlini é de 2kg de alimento não perecível.

Programação

Dia 25/07 (manhã)

Seminário com temas “Intercâmbio Internacional no Taekwondo” e “Taekwondo adaptado para cadeirantes”;
Local/hora: Hotel Sabino Palace – 9h;
Dia 25/07 (tarde): Curso de Arbitragem;
Local/hora: Ginásio Pedro Ciarlini – 14h;

Dia 26/07 

9h – Início das lutas;
11h45 – Abertura do Evento
17h – Premiação e Encerramento.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!