Home Notícias Brasil RN Mossoró Mossoró é exemplo nacional no trabalho contra drogas

Mossoró é exemplo nacional no trabalho contra drogas

Mossoró é exemplo nacional no trabalho contra drogas
Foto: Raul Pereira
0

A Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD) escolheu Mossoró como exemplo para todo o Brasil no trabalho de prevenção e combate ao uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas. Durante esta semana, a assessoria de comunicação da pasta esteve na cidade para gravar um vídeo institucional sobre o programa federal Famílias Fortes.

As imagens iniciais foram captadas durante a segunda capacitação do Famílias Fortes em Mossoró, que aconteceu terça e quarta-feira passadas no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo. Já nesta quinta-feira, 12, a gravação aconteceu com a equipe do programa que está atuando na Unidade de Convivência da Família (UCF) do bairro Barrocas.

“Estamos gravando um vídeo institucional sobre os trabalhos desenvolvidos em Mossoró através do Famílias Fortes, no entanto, a cidade chamou a atenção da Senad não só pelas atividades desse programa, mas também por toda a dedicação da gestão no combate ao uso das drogas. Esse material será usado como exemplo, referenciando várias cidades do Brasil”, comentou Liandro Lindner.

O Famílias Fortes é uma proposta interventiva com famílias que tenham em seu núcleo adolescentes de 10 a 14 anos, com o objetivo de fortalecer os vínculos e, assim, reduzir comportamentos de risco ao uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas.

Além do Famílias Fortes, o Município também é adepto de outros programas e possui equipamentos assistenciais que previnem e/ou combatem o uso das drogas, como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Unidade de Convivência da Família (UCF), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Casa de Passagem, Núcleo Integrado de Apoio à Criança (NIAC), Caps AD 24h, Consultório na Rua, e o Programa Crack, É possível Vencer, entre outros.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!