Home Ferramentas e Máquinas Monte sua caixa de ferramentas e esteja preparado para os apuros do dia a dia

Monte sua caixa de ferramentas e esteja preparado para os apuros do dia a dia

Monte sua caixa de ferramentas e esteja preparado para os apuros do dia a dia
0

Um reparo elétrico, o corte daquele galho invadindo o quintal, a instalação do painel da televisão ou de novos quadros nas paredes, são algumas das pequenas situações do dia a dia que podem ser resolvidas se houver uma caixa de ferramentas em casa. Com as peças certas, economiza-se tempo e dinheiro.

Para aqueles com pouca experiência, algumas dicas para montar o “Kit de Primeiros Socorros do Lar” são fundamentais. “Muitas pessoas só veem a necessidade de um kit de ferramentas, quando o problema surge. Ter um pequeno acervo pode facilitar o dia a dia e evitar futuros gastos”, adverte Márcio Santos, Gerente de Marketing da Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo. “Alicates, serras, uma boa trena e chaves-de fenda são primordiais. Com o tempo novos itens podem completar o conjunto”, ressalta Santos.

Com base nos principais problemas do dia a dia de uma casa, uma caixa de ferramentas não pode deixar de ter:

1. Bolsa para ferramentas

Afinal, onde é que você iria colocar as ferramentas? Compacta, média ou grande, as bolsas Starrett são ideais para guardar e transportar as suas ferramentas. Possuem compartimento principal com zíper e bolsos internos e externos com velcro, alça removível para ombro e alça de transporte robusta. Para as maiores, fundo reforçado com plástico ABS e barra de transporte emborrachada.

2. Alicate

Tanto para arrancar um prego como para cortar um fio ou apenas segurar determinados objetos, o alicate é um grande socorro. Existem alicates com lâminas ajustáveis, ideais para trabalhos que envolvam arames, azulejos ou ladrilhos. Outros dois tipos de alicate são o universal – o mais comum, e o alicate de pressão.

3. Martelo

As opções são inúmeras. De tamanhos e formas diversas, o ideal para uma caixa de ferramentas é o de tamanho médio. Ele supri qualquer necessidade e não é muito pesado, o que facilita a sua manipulação.

4. Chave-de-fenda

De diversos tamanhos e cores, a chave-de-fenda fixa melhor os parafusos na madeira e em outras superfícies. No mercado existem alguns exemplares diferenciados, com cabo antideslizantes, ou em formatos especiais para as mãos. O ideal é ter de vários tamanhos e grossuras.

5. Serra Manual e Arco de serra

O arco de serra e uma boa lâmina bi-metal são fundamentais para cortar aquele cano quebrado no jardim, aquele galho de árvore que está avançado demais em seu quintal e até realizar reparos em materiais de metal ou madeira. Uma excelente opção é o Arco de Serra Extra-Tensão 145, um arco robusto e firme. Este arco de serra da Starrett recebeu o 17º Prêmio de Design Museu da Casa Brasileira, por seu estilo arrojado e inovador, leveza e resistência, além do cabo emborrachado e texturizado, que garantem maior comodidade e segurança ao usuário.

6. Estilete

Um bom estilete pode encurtar o tempo de um trabalho dentro de casa. Muito utilizado em trabalhos escolares, essa ferramenta pode ser útil na hora de cortar papelão ou marcar uma superfície mais dura. Pode ser usado, ainda, em serviços artesanais que exijam acabamento e precisão de corte. O estilete S011 da Starrett é um modelo excelente e faz parte de uma categoria de estiletes de segurança. Somente quando a alavanca é pressionada sobre o corpo do estilete, aciona a lâmina, para que sejam efetuados os cortes e trabalhos necessários, sendo automaticamente recolhida ao soltar alavanca. Quanto à troca das lâminas, o que antes poderia significar algum perigo ao usuário inexperiente, hoje já não é mais, pois a Starrett também oferece lâminas de reposição vendidas em estojo de segurança, reconhecido internacionalmente (Premiado pelo International Forum Design).

7. Trena de Precisão

Trenas são importantes para medir e planejar mudanças de móveis e a instalação de novos objetos no ambiente. Existem diversos tipos de trenas, algumas até digitais. O ideal é comprar uma trena de maior qualidade, que ofereça precisão durante a medição. Para ter em casa, a Starrett possui a Trena de Bolso Série Starrett, fácil de utilizar e com o melhor custo x benefício da categoria. Existem ainda as trenas chamadas de “trenas chaveiros”, que são menores e podem ser levadas para todo canto.

8. Micro-óleo

Sabe aquele ruído indesejado quando você abre e fecha uma porta cujas dobradiças estão um pouco “ressecadas”? Então, a solução pode estar na aplicação de um micro-óleo. O micro-óleo M1 da Starrett é uma excelente opção, além de lubrificar a área onde foi aspergido, ele também evita a corrosão, retira a umidade e elimina aqueles rangidos chatos.

9. Nível

O nível é ótimo para você não deixar quadros, prateleiras, armários e outros objetos tortos. Leve, prático e fácil de ser transportado, você pode ter um 3 em 1, com três bolhas para avaliar prumo, nível e 45 graus. O Nível de Alumínio Torpedo, da Starrett é ideal para as necessidades de casa.

10. Brocas

Sempre há uma broca ideal para colocar tipos e tamanhos diferentes de prateleiras, painéis de tv, armários ou pequenos reparos em casa e podem ser utilizadas com a furadeira ou parafusadeira. Possuem diversas espessuras, bem como diferentes características de acordo com o material que precisa ser furado. O Jogo com seis brocas para metal, madeira e concreto KBK4 da Starrett, vai suprir todas as suas necessidades.

11. Furadeira/Parafusadeira

A furadeira e a parafusadeira eram duas ferramentas, mas a Starrett juntou tudo e criou uma ferramenta multiaplicações, ótima para reparos rápidos, reorganização de ambientes, assim como para montagem de móveis e pequenos serviços externos. A furadeira perfura superfícies como madeira, aço, louça, concreto, entre outros, e a parafusadeira coloca e também retira parafusos, dos maiores aos menores. A Starrett possui a SS8010, com duas velocidades de uso, luz led para iluminar a área de trabalho, ajuste de velocidade, etc.

Para mais informações sobre produtos, acessórios, equipamentos de proteção individual, ferramentas e máquinas, confira as ofertas na Fermaq RN. Faça sua cotação com superdescontos: ligue para (84) 98856-0875 – falar com Werlley; ou pelo email [email protected]

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!