Míssil da Coreia do Norte falha em lançamento

Tentando afrontar os Estados Unidos, a Coreia do Norte lançou um míssil balístico a partir da cidade portuária de Sinpo, na costa oriental. De acordo com a agência sul-coreana de notícias, Yonhap, o lançamento falhou.

A falha do teste de Pyongyang foi confirmada pelo Pentágono. Segundo um oficial norte-americano, o míssil explodiu logo após seu lançamento, que ocorreu algumas horas antes da chegada do vice-presidente dos EUA, Mike Pence, a Seul, que está em visita oficial como parte de sua turnê de 10 dias pela Ásia.

Este é o segundo lançamento de um míssil a partir desta área. No dia 5 de abril, a Coreia do Norte lançou o míssil balístico Pukkuksong-2 (KN-15) a partir Sinpo. O artefato voo durante 9 minutos e cobriu 60 km a uma velocidade máxima de 189 km / h.

O teste ocorre durante a escalada de tensão na península coreana, devido às ações tomadas pela administração do presidente dos EUA, Donald Trump, e a persistência de Pyongyang sobre seu programa nuclear.

Tensão

Por causa dos testes nucleares, Donald Trump escreveu recentemente em seu Twitter que “A Coreia do Norte está pedindo para ter problemas” e que Washington iria “resolver o problema” mesmo sem a ajuda da China. Por outro lado, a Coreia do Norte respondeu que realizaria um novo teste nuclear quando os seus líderes acharem que deve, o que ocorreu neste sábado (15), 105º aniversário de nascimento do líder fundador do país, Kim Il-sung. Os norte-coreanos ainda disseram que vão “destruir sem piedade” os EUA se eles os atacarem.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!