Home Concurso Público Ministério das Relações Exteriores abre concurso público com 60 vagas

Ministério das Relações Exteriores abre concurso público com 60 vagas

Publicidade

Ministério das Relações Exteriores abre concurso público com 60 vagas
0
Publicidade

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nesta segunda-feira (9) o edital de concurso público para 60 vagas de oficial de chancelaria. O salário é de R$ 7.292,02 e a banca organizadora será a FGV Projetos. Os candidatos devem ter nível superior em instituição de ensino superior reconhecida pela Ministério da Educação (MEC).

Do total das oportunidades, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros. As inscrições estarão abertas de 16 de novembro a 16 de dezembro pelo site http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/mre. A taxa é de R$ 120

A seleção terá duas etapas. A primeira consiste em prova escrita objetiva e prova discursiva. A segunda será o curso de preparação. As provas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre, Belém e no Distrito Federal na data provável de 31 de janeiro de 2016.

Os candidatos aprovados serão, após a nomeação, lotados no Ministério das Relações Exteriores e terão exercício em Brasília na Secretaria de Estado das Relações Exteriores no Brasil, por pelo menos 2 anos. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Links

Edital publicado no Diário Oficial da União

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!