Home Notícias Brasil RN Natal Ministério da Cultura anuncia que apoiará projetos em Natal (RN)

Ministério da Cultura anuncia que apoiará projetos em Natal (RN)

Ministério da Cultura anuncia que apoiará projetos em Natal (RN)
Foto: Divulgação
0

O Ministério da Cultura (MinC) irá apoiar atividades culturais que serão desenvolvidas ainda neste ano na cidade de Natal (RN). O ministro Marcelo Calero participou, na manhã da quinta-feira (13), de reunião com o prefeito da cidade, Carlos Eduardo Alves, e com o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

Na avaliação do prefeito, o encontro com o ministro foi fundamental para que fosse debatida a execução de projetos importantes para a cidade.

“Saímos da reunião esperançosos de que poderemos contar com a ajuda do ministério. Tivemos a melhor acolhida possível. Foi uma excelente oportunidade para falarmos sobre projetos como o Natal em Natal, uma tradicional festa natalina realizada na capital do Rio Grande do Norte e a maior do Estado”, disse Alves.

“Além disso, tratamos também da realização do encontro anual de escritores, que levará à cidade nomes importantes da literatura nacional, como Zuenir Ventura, Milton Hatoum e Luís Fernando Veríssimo”, destacou.

De acordo com Calero, os projetos da prefeitura de Natal deverão ser enviados para análise da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC). “Na primeira semana de novembro, o colegiado se reunirá novamente e poderá avaliar os projetos culturais da prefeitura, que poderão ser submetidos para captação via renúncia fiscal da Lei Rouanet”, esclareceu.

O prefeito ressaltou que, na programação cultural da cidade até dezembro, estão previstos eventos de música, gastronomia, dança, artes cênicas e artes visuais. “São projetos de diversas vertentes culturais que, com o apoio do Ministério da Cultura, em especial, e com patrocínios buscados via lei de incentivo fiscal [Lei Rouanet], poderão ser executados”, afirmou.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!